O Botafogo foi surpreendido com a notícia de que Luís Castro teria aceitado a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, a informação não foi confirmada de forma oficial pelo clube, nem pelo seu agente, e nem pelo próprio treinador. Mas fontes dizem que o "sim" já teria sido comunicado aos árabes.
Castro foi questionado internamente no Botafogo e disse que ficou surpreso ao ver a notícia publicada, informando que ainda não tomou sua decisão e não aceitou ir ao Al-Nassr no momento. Mas o que falta para ele dizer "sim" ou um "não"? Ele não respondeu.
Após toda polêmica, o clube soltou uma nota oficial falando sobre o assunto e disse que não foi comunicado.
Leia a nota oficial do Botafogo
Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento. O Glorioso terá uma partida importante nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Conmebol Sul-Americana. Vale a classificação no primeiro lugar do grupo para a próxima fase e é especial para Joel Carli, que terá uma noite de despedidas. Todos estão totalmente focados na partida de logo mais.
Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra… pic.twitter.com/X1LjR4JctZ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 29, 2023
O Globo tenta falar com Luis Castro, que não responde
A reportagem do O Globo procurou separadamente o treinador do Botafogo e seu staff em Portugal. Segundo portal, o treinador não respondeu à reportagem, e seu staff disse que a informação oficial é a passada pelo empresário do treinador. Antonio Teixeira, agente de Castro, deu a entender que a decisão será conhecida após o jogo, ou até amanhã pela manhã. O Globo lembrou que às 11h30 desta quinta, ele disse que a decisão ainda não estava tomada. Após a publicação da mídia do aceite de Castro, ele disse que não poderia abrir mais nenhuma informação.