O técnico Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr. A diretoria do Botafogo até se esforçou para manter o português no comando do time, líder do Brasileirão e do seu grupo na Copa Sul-Americana, mas o português resolveu sair do clube.
O comentarista Fábio Luciano, da ESPN, mandou uma direta para o treinador.
Se já aceitou, não aparece no jogo hoje. Deixa para outro profissional. Talvez amanhã possa ter a despedida do grupo dos jogadores. Não sei a questão financeira, mas nos momentos que ele mais balançou o John Textor esteve do lado, bancou, apoiou. Talvez tenha mais gratidão pelo dono do clube do que pelo torcedor. Castro foi pressionado, cobrado, torcedor pediu a cabeça, pode ter um reflexo agora, de pensar que se perder três ou quatro jogos vão pedir novamente. O dono o apoiou, é um projeto, Textor sempre defendeu a contratação, esperou por um período. A escolha do treinador agora é muito importante, tem que ser alguém que pense muito parecido, o dia a dia de trabalho, a filosofia de ideias e de ambiente. Mas se já aceitou nem aparece. Deixa para despedir amanhã com agradecimento em coletiva, senão vai trazer sentimento ruim no torcedor para essa decisão.
Já o jornalista André Rizek diz entender decisão de Luís Castro de sair, mas fez uma dura observação.
Eu entendo o Luís Castro, no lugar dele eu faria o mesmo. Agora, não nos deixemos enganar: quem topa ir para lá vai fazer sua independência financeira, mas vai ser também garoto-propaganda de um regime sanguinário, que é acusado de assassinar jornalistas, que suprime direitos humanos básicos pelo mundo. A Arábia Saudita é uma ditadura, como vários países árabes são uma ditadura, e eles investem no esporte para que as imagens deles não sejam associadas às atrocidades que eles cometem.
O que ele vai ganhar agora nem se compara ao que ele ganha hoje. Ele adorava morar no Brasil, adorava dirigir o Botafogo, só que é um caminhão de dinheiro. É até irresponsável do ponto de vista financeira alguém recusar mesmo com todas as questões que eu disse. A proposta já estava aceita desde a semana passada. O que o Botafogo estava tentando era de alguma forma algo que pudesse demovê-lo da ideia, mas não conseguiu e hoje é a despedida. Ele tinha esse compromisso de ficar até o jogo contra o Magallanes. Vamos ver como a torcida vai tratá-lo no Nilton Santos.
Luis Castro não é mais técnico do Botafogo
O técnico Luís Castro decidiu sair do Botafogo e aceitar a proposta do Al-Nassr. A diretoria do Botafogo até se esforçou para manter o português no comando do time, líder do Brasileirão e do seu grupo na Copa Sul-Americana. John Textor já havia admitido que a proposta era de “decisão difícil” para o treinador.
Após receber proposta oficial para deixar o Botafogo, o técnico Luis Castro havia pedido um tempo para pensar e prometeu não demorar a dar uma resposta ao Botafogo. A reposta veio! O agora ex-treinador do Botafogo comunicou que aceitou a proposta do clube árabe e deixará o Glorioso.
ale lembrar que o clube saudita ofereceu dois anos de contrato e salário até quatro vezes maior do que o português recebe no momento. O técnico tinha contrato com o Botafogo até março de 2024, com multa rescisória em torno de R$ 10 milhões. Após o jogo contra o Palmeiras, Luis Castro havia deixado seu futuro no ar: