Segundo o Globo Esporte, o técnico Luís Castro decidiu sair do Botafogo e aceitar a proposta do Al-Nassr. A diretoria do Botafogo até se esforçou para manter o português no comando do time, líder do Brasileirão e do seu grupo na Copa Sul-Americana. John Textor já havia admitido que a proposta era de “decisão difícil” para o treinador.
Edit: Segundo o jornalista Thiago Flanklin, Luís Castro ainda não comunicou a John Textor e nem aos jogadores sobre sua saída do Botafogo. O vazamento da saída de Castro teria vindo de pessoas ligadas ao treinador.
Pouco depois da notícia de que Luís Castro teria aceitado a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, fontes dentro do Botafogo informaram ao O Globo que a saída do português não foi confirmada de forma oficial pelo clube, nem pelo seu agente, e nem pelo próprio treinador.
Castro foi questionado internamente no Botafogo e disse que ficou surpreso ao ver a notícia publicada, informando que ainda não tomou sua decisão e não aceitou ir ao Al-Nassr no momento. Mas o que falta para ele dizer "sim" ou um "não"? Ele não respondeu Por outro lado, John Textor tem uma reunião marcada com Luis Castro amanhã, ao meio-dia. Ele espera ser o primeiro a receber a decisão. Nenhum jogador teria sido comunicado sobre a decisão de Castro.
Luis Castro decide deixar o Botafogo
Após receber proposta oficial para deixar o Botafogo, o técnico Luis Castro havia pedido um tempo para pensar e prometeu não demorar a dar uma resposta ao Botafogo. A reposta veio! O agora ex-treinador do Botafogo comunicou que aceitou a proposta do clube árabe e deixará o Glorioso.
Botafogo ofereceu dobrar salário e mais dois anos de contrato
A diretoria do Botafogo tentou de tudo pela permanência do técnico Luís Castro. Segundo jornalista Talita Giudice, da Rádio Globo, o Glorioso propôs dobrar o salário e ofereceu mais dois anos de contrato para o treinador ficar no comando do clube.
Mesmo com novas condições, Castro resolveu aceitar a proposta do Al-Nassr. Vale lembrar que o clube saudita ofereceu dois anos de contrato e salário até quatro vezes maior do que o português recebe no momento. O técnico tinha contrato com o Botafogo até março de 2024, com multa rescisória em torno de R$ 10 milhões.
Após o jogo contra o Palmeiras, Luis Castro havia deixado seu futuro no ar:
Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina.
Notícia recebendo atualizações. A última foi às 16:14*