O jogador Eduardo movimentou o mercado da bola nesta semana. De acordo com informação do Globo Esporte, um fundo de clubes da Arábia Saudita quer propor aumento salarial e bonificação para o meia do Glorioso, que tem contrato até dezembro de 2024.
O Botafogo ainda não recebeu proposta oficial, já que Eduardo não sinalizou à sondagem dos sauditas. Porém, já se sabe que a diretoria alvinegra já está disposta a convencer Eduardo a ficar no clube pelo projeto esportivo e a proximidade da família.
Entenda sondagens de sauditas por Eduardo
O meia de 33 anos recebeu uma sondagem de sauditas com aumento salarial bem acima da realidade do futebol brasileiro. O jogador tem multa rescisória para o exterior de cerca de € 30 milhões (aproximadamente R$ 157 milhões na cotação atual) e contrato com o Botafogo até dezembro de 2024.
Embora o Glorioso ainda não tenha sido comunicado do interesse, o clube já está preparado para conversar com Eduardo e convencê-lo a ficar no Brasil. Em entrevista ao programa “ESPN F90, o diretor-executivo de futebol André Mazzuco já comentou sobre a situação.
Eduardo até foi um caminho oposto, voltou para o Brasil depois de muito tempo fora. Está em um momento pessoal muito bacana, perto da família. É conhecido fora do Brasil, no Oriente Médio, agora com essas movimentações de fundos tem bastante especulação. Mas não é uma questão financeira que tiraria ele do clube, tem todo um contexto envolvido. Ele é extremamente importante para nós, esperamos que continue também.
Quanto o Botafogo quer para vender Eduardo?
Segundo o Blog Panorama Esportivo, o meio-campo só sairá do Botafogo pelo valor da multa, fixada em 30 milhões de euros. Segundo publicação, o clube se resguardou justamente pensando nas investidas do mercado internacional e não quer facilitar qualquer saída de seu elenco.
Sendo assim, caso Eduardo seja seduzido pelos valores, caberá o clube interessado pagar o que consta em contrato. Vale lembrar que as sondagem de um fundo de clubes da Arábia Saudita ainda não se transformaram em proposta oficial para o Botafogo.
Eduardo é um dos símbolos da virada de chave do time
Eduardo não enfrenta o Cuiabá amanhã (22) pelo Brasileirão, pois foi advertido com terceiro cartão amarelo no último jogo antes parada para Data Fifa. Mas o meia é um dos símbolos da virada de chave da equipe na temporada e um dos destaques do Brasileirão.
Após sofrer uma lesão rara na coxa esquerda em outubro do ano passado, ele ficou afastado dos campos nos primeiros jogos do Glorioso neste ano. O jogador retornou na goleada sobre o Brasiliense por 7 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil, marcando gol, dando assistência e comandando as ações ofensivas do time em campo.
A equipe alvinegra evoluiu com Eduardo em campo, o que fez o Glorioso perder apenas três jogos em 2023 após essa virada de chave. O time é líder do Brasileirão e também da sua chave na Sul-Americana.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.