O Botafogo venceu os cinco primeiros jogos do Brasileirão e lidera de forma isolada o Campeonato. O meia Eduardo, em entrevista ao programa “Sportscenter”, da ESPN, abordou diversos temas e falou sobre a atual fase do Glorioso
Confira abaixo trechos da entrevista de Eduardo ao Sportcenter.
Entrevista Eduardo - Sportcenter
Veja os principais trechos da entrevista de Eduardo ao programa Sportcenter, da ESPN.
Humildade
Não é que seja uma surpresa estar com cinco vitórias em cinco vitórias, porque temos pensado jogo a jogo. Trabalhamos de uma forma diferente para cada jogo. É uma surpresa para todos de fora, mas uma coisa normal que estamos encarando internamente, é apenas o nosso trabalho que está sendo reconhecido jogo após jogo.
Temos que continuar com os pés no chão, como temos feito, caladinhos, fazendo nosso papel. O grupo é muito bom, não deixa subir isso para a cabeça, estamos muito tranquilos, é apenas o resultado do que estamos trabalhando. É continuar com humildade. Faltam 33 jogos, é pensar jogo a jogo. Nossa próxima final é o Goiás, vamos pensar no Goiás e assim sucessivamente.
Momentos de dificuldades
Sabemos a qualidade que o Mister tem. Quando cheguei ano passado, no segundo turno do Brasileiro, eu já entrei de cara no time e todo jogo trocava, porque toda hora entrava jogador novo, estávamos ainda nos adaptando, nem teve tempo de adaptação. Fomos aprendendo a forma como o Mister gosta de jogar. Quando começou a temporada, o time não teve tempo de fazer uma pré-temporada, não tivemos também o fator casa, que é um fator muito importante.
Lesão
Foi uma lesão bem séria, passei por um momento muito complicado, acho que o momento mais complicado da minha carreira. Já tive uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho, mas havia um protocolo. Essa lesão quase não havia referência, foi um pouco preocupante, até pensei em desistir mesmo, porque era uma lesão complicada. Quero agradecer ao DM (departamento médico) do Botafogo, que foi impecável comigo nesse processo, voltei quase dois meses antes do previsto.
Liderança do Campeonato
O jogo foi bem difícil, contra o Corinthians, uma equipe grande, que não está atravessando um bom momento, mas é um grande time, com uma camisa pesada. O gol foi uma jogada de contra-ataque muito bem executada. O que me deixa mais feliz é poder ver o Botafogo ganhando, jogando bem, essa era uma coisa pela qual sempre brigávamos, queríamos ganhar e jogando bem.
Maratona de jogos
Trabalhamos de jogo para a jogo. A LDU foi um jogo muito complicado, uma equipe bem fechadinha, numa linha de cinco. E tem outro fator importante, não é fácil recuperar em dois dias e jogar no terceiro dia. Naquele jogo vínhamos de uma sequência de muitos jogos, o Mister deu uma quebrada, rodou o time contra o Atlético-MG e nem parecia, temos um elenco muito forte. Esse fator conta muito, porque não temos tempo de recuperação. Hoje (sexta) descansamos e amanhã (sábado) já tem viagem. Isso às vezes interfere na intensidade do jogo, tentamos dar o máximo, mas tem jogo que a perna fica cansada.