Meia é desejo pessoal do empresário e já recebeu contato do Botafogo
Na semana passada, James Rodríguez voltou a ser citado no Botafogo e o proprietário da SAF do Botafogo monitorou a situação do jogador. Segundo o Globo Esporte, o clube pretendia fazer uma nova sondagem, já que o americano gosta do meia de 31 anos e queria a contratação do atleta.
Após a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, John Textor falou sobre James Rodríguez e ressaltou que o jogador precisa ter vontade de jogar no Botafogo.
É verdade que falamos com o staff. Mas o momento-chave é ele dizer que quer jogar aqui. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até agora.
Textor ainda comentou que sempre esteve de olho no colombiano e deu exemplo de outros interesses do clube nos últimos tempos.
Gosto de olhar esses grandes jogadores, é um caso parecido com Cavani, Zahari… Venho olhando o James há muitos anos, meus filhos também. Esses jogadores precisam querer ser escolhidos, querer estar aqui, precisam querer jogar. Ele é ótimo, não sei por que ele não foi bem no outro clube, mas e se o grande jogador aparece pelo preço certo?
James Rodríguez: o que já se sabe sobre a negociação?
Bem, até agora a única coisa que se sabe é do interesse por parte do Botafogo em contratar o atleta. Como publicado pelo Globo Esporte na semana passada (e confirmado por Textor em entrevista), o clube só irá tentar algo concreto se o colombiano e o estafe derem um sinal verde no contato inicial.
O americano é autor na negociação e é ele que está tocando a possível negociação. O americano gosta muito do jogador e acredita que o meio-campista poderá adicionar ao projeto dentro e fora de campo. O jogador assinou sua rescisão contratual com o Olympiacos e está livre no mercado.
Salários de R$1 milhão para James Rodríguez
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, o Botafogo já estipulou salários de R$1 milhão por mês por James Rodríguez para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo publicação, o clube fará a investida no jogador esta semana.
Antes de ir para o clube grego, o jogador colombiano entrou na mira do Botafogo nos primeiros reforços para a gestão de John Textor.O nome do atleta voltou a pauta do clube, mas precisará de um "ok" por parte do atleta para as negociações avançarem.