O Botafogo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023. No Estádio Nilton Santos, Tiquinho Soares e Eduardo marcaram para o Bota, com Calleri descontando para o São Paulo.
O Botafogo dominou o iniciou o jogo, principalmente até os dez minutos. A blitz do Alvinegro resultou com um gol cedo, aos três minutos, quando Tiquinho Soares subiu de cabeça após cobrança de falta de Eduardo e fez 1 a 0.
Mas aos 14 minutos, o São Paulo se encontrou no jogo e começou a criar chances. Calleri foi o responsável primeiro arremate do Tricolor no jogo. Gol do São Paulo! A partir daí, o time paulista comandou as ações ofensivas e passou a ter 62% de posse de bola, mas ainda havia um certo equilíbrio em finalizações: cinco para cada lado.
O segundo tempo foi de poucas ações ofensivas, mas o Botafogo se deu bem e quase no final fez o gol e garantiu os três pontos. Victor Cuesta, caindo pela esquerda, cruzou na cabeça de Eduardo, que subiu bonito para fazer 2 a 1 e garantir os 3 pontos do Glorioso.
Esse foi o nono gol do meia Eduardo pelo Botafogo, sendo o sexto na temporada de 2023. Na semana que vem, pela segunda rodada, o Botafogo encara o Bahia, em Salvador. Já o São Paulo recebe o América-MG no capital paulista.
Ingresso Bota x Cesar Vallejo tem redução de valores; confira
FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO
- Estádio: Nilton Santos
- Data-hora: 15/4/2023 – 18h30
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
- Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
- Renda e público: R$ 733.920,00 / 10.618 pagantes / 11.708 presentes
- Cartões amarelos: Di Placido, Eduardo e Victor Cuesta (BOT); Rodrigo Nestor e Calleri (SAO)
- Cartões vermelhos: –
- Gols: Tiquinho Soares 3’/1ºT (1-0), Calleri 14’/1ºT (1-1) e Eduardo 42’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Luis Segovia 33’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Rafael (Daniel Borges – Intervalo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes 16’/2ºT) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luis Henrique – Intervalo), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Matías Segovia 33’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Pablo Maia 19’/2ºT), Rodrigo Nestor (Alisson 19’/2ºT) e Michel Araújo; Wellington Rato (Gabriel Neves 36’/2ºT), Calleri e Luciano (David – Intervalo, depois Marcos Paulo 26’/2ºT) – Técnico: Rogério Ceni.