Após missão impossível, Botafogo fica com o vice-campeonato e anuncia nova promessa para o time profissional feminino

No último sábado, 21 de outubro, o Botafogo enfrentou o Fluminense em uma emocionante partida final da Copa Rio Sub-20/OPG, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Mesmo com uma missão aparentemente impossível pela frente, o Botafogo lutou com garra, mas acabou perdendo por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato. O Fluminense já havia vencido o primeiro jogo por 6 a 0.

A equipe alvinegra, comandada por Eduardo Oliveira, criou as melhores chances da partida, mas Davi Melo, filho do volante Felipe Melo, marcou o gol da vitória do Fluminense nos acréscimos do segundo tempo. O Botafogo, atual campeão da competição em 2021 e 2022, chegou à terceira final consecutiva, mas desta vez teve que se contentar com o vice-campeonato. O Fogão agora se prepara para a disputa da Copa Atlântico Sub-19, que acontecerá em novembro.

Botafogo Feminino vence

No mesmo dia, a equipe feminina do Botafogo brilhou ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Ronaldo Nazário. Com esse resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Carioca Feminino, somando 13 pontos e deixando o Vasco para trás.

Sob o comando do técnico Gláucio Carvalho, a equipe alvinegra conquistou a vitória com um gol de Kélen no início do segundo tempo. A formação contou com Kelly; Bruna, Karen, Jana e Chai; Driely, Treyci (Kewllen) e Ju Santos; Mayara Vaz (Nalon), Kélen e Drika (Valéria). O próximo desafio do Botafogo será contra o Serra Macaense, marcado para o dia 28 de outubro, no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, pela sexta e penúltima rodada da Taça Guanabara.

Uma notícia promissora para a equipe feminina do Botafogo foi o anúncio da contratação da volante Kewllen, que assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Kewllen, uma cria das categorias de base do Botafogo, tem treinado com o time adulto desde o término das competições de base e agora faz parte do elenco profissional.

Confira mais notícias do Botafogo:

Kewllen teve uma trajetória de destaque no Campeonato Carioca Sub-20 de 2022, conquistado pelas #CriasGloriosas, e na temporada atual, disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Ao todo, ela participou de 24 jogos e marcou 2 gols pelo Botafogo. A volante expressou sua felicidade ao assinar seu primeiro contrato profissional e exaltou a grandeza do clube, bem como o apoio que recebeu da comissão técnica e dos dirigentes.

“Estou muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional, e o sentimento se multiplica por ter sido aqui no Botafogo, um clube que me valoriza e tem excelentes profissionais que depositam muita confiança no meu trabalho. Agradeço muito a Rose e toda a comissão por todo o suporte dado desde a minha chegada, nunca nos deixaram faltar nada e são peças fundamentais não apenas para o nosso time, mas acredito que para a modalidade como um todo,” disse a atleta.

A coordenadora do futebol feminino, Rose de Sá, comentou sobre o processo de profissionalização da atleta e destacou a importância de ter jogadoras da equipe de base contribuindo com o time profissional das Gloriosas.

“A Kewllen é cria da nossa base e se destacou no último Campeonato Brasileiro Sub-20 pela qualidade técnica e bom porte físico. Por esse motivo, ela subiu para treinar na equipe principal. Optamos pela assinatura do contrato profissional porque acreditamos nos talentos que temos na categoria sub-20, e nosso objetivo é justamente formar atletas e com isso, fomentar a equipe profissional, valorizando o trabalho realizado pela comissão e o esforço das jogadoras,” disse Rose. O Botafogo segue apostando no desenvolvimento de jovens talentos e na busca por conquistas em todas as categorias.

Compartilhar no: