Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Em jogo disputado em dois dias diferentes, Botafogo e Athletico-PR empatam em 1 a 1

Partida suspensa por problemas de energia no Estádio Nilton Santos marca a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:22/10/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Em jogo disputado em dois dias diferentes, Botafogo e Athletico-PR empatam em 1 a 1

No último fim de semana, o Estádio Nilton Santos foi palco de um jogo que ficará marcado na memória dos torcedores do Botafogo e do Athletico-PR. O embate pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um enredo inusitado, sendo disputado em dois dias distintos e culminando em um empate em 1 a 1. O confronto teve que ser suspenso no sábado, devido a problemas de energia, e só foi concluído no domingo, sem a presença da torcida e sem gols no segundo tempo.

Primeiro tempo (sábado)

A partida teve um início conturbado devido a uma queda de energia que paralisou o jogo. Entretanto, o Botafogo começou bem, controlando a bola e buscando o gol. Aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio, Marçal encontrou Tiquinho Soares, que venceu Thiago Heleno no jogo aéreo e marcou o primeiro gol, colocando o Botafogo à frente no placar.

Depois do gol, o time da casa manteve o controle da posse de bola e quase ampliou o placar com Victor Sá, que não conseguiu concluir com sucesso. No entanto, aos 40 minutos, a defesa do Botafogo cochilou, permitindo a Cuello, pelo lado direito, rolar a bola para Pablo, que em posição duvidosa, empatou o jogo. Devido aos problemas de energia, a decisão de validar o gol foi feita sem a assistência do VAR.

Após esse gol, houve outra interrupção de 11 minutos devido a um novo apagão. Entre uma queda de luz e outra, o Botafogo teve uma oportunidade de marcar aos 59 minutos, mas Di Placido cruzou e Victor Sá cabeceou para fora. O árbitro decidiu encerrar o primeiro tempo dois minutos antes do previsto devido às quedas de energia, e o segundo tempo teve apenas seis minutos jogados antes da suspensão da partida.

Segundo tempo (domingo)

No domingo, o jogo foi retomado aos seis minutos do segundo tempo, sem a presença da torcida. O Botafogo tentou dominar a partida, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Aos 11 minutos, Eduardo cruzou a bola e Tiquinho Soares cabeceou perigosamente por cima do gol.

O Athletico-PR também teve suas chances, especialmente em jogadas de bola parada, com Thiago Heleno cabeceando com perigo após cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, Tiquinho Soares chutou rasteiro, e o goleiro Bento defendeu com dificuldade.

Com o Athletico-PR se retraindo cada vez mais e a ausência da torcida para incentivar, o Botafogo não conseguiu marcar o segundo gol. Nos acréscimos, o goleiro Lucas Perri salvou o Botafogo ao evitar o gol de Rômulo, que estava em posição de impedimento.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a partida contra o Fortaleza, inicialmente marcada para a próxima terça-feira na Arena Castelão, foi adiada pela CBF.

Avaliação dos jogadores do Botafogo

  • Lucas Perri: 6,0 - Fez uma grande defesa no final do jogo e assegurou o empate.

  • Di Placido: 6,5 - Teve uma atuação consistente, com boa marcação e recuperações na defesa.

  • Adryelson: 6,0 - Correto na maior parte do jogo, sem ser o culpado direto no gol adversário.

  • Victor Cuesta: 5,0 - Realizou alguns bons desarmes, mas cometeu um erro que custou caro ao tentar avançar ao ataque.

  • Marçal: 6,0 - Mérito no cruzamento do gol do Botafogo, mas teve problemas na defesa quando Cuello ganhou velocidade.

  • Marlon Freitas: 5,5 - Atuação razoável, com dificuldades em encaixar passes mais objetivos.

  • Tchê Tchê: 6,5 - Demonstrou muita disposição e entrega, com dinamismo em campo.

  • Eduardo: 5,0 - Teve uma atuação discreta, com acertos de passes no início e pouco mais.

  • Júnior Santos: 6,5 - Uma das melhores opções do Botafogo com sua força e velocidade, mas foi bem marcado pelo Athletico-PR.

  • Victor Sá: 5,5 - Realizou algumas boas jogadas, mas cometeu erros nas tomadas de decisão e perdeu uma boa chance.

  • Tiquinho Soares: 7,0 - Marcou um gol importante e demonstrou qualidade no pivô.

  • Luis Henrique: Sem nota - Entrou no final da partida e teve pouca participação.

  • Diego Costa: Sem nota - Jogou por apenas um minuto.

  • Lucio Flavio: 6,0 - O Botafogo teve um bom desempenho no sábado, com controle da posse de bola e do jogo, mas poderia ter sido mais incisivo. No entanto, sofreu um gol em um contra-ataque e não conseguiu retomar o ritmo, especialmente no domingo. A tomada de decisões em substituições poderia ter sido mais ágil.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo