A saída de Bruno Lage pode ser benéfica para o Botafogo na parte final da temporada 2023, pelo menos de acordo com o comentarista Júnior, do "Seleção SporTV". Para ele, o time tem condições de se reencontrar com Lúcio Flávio como treinador interino e Joel Carli como auxiliar no Brasileirão.
Segundo Júnior, "Acho que esse fato novo da saída pode ter algo positivo. Principalmente porque escutamos, lemos e ouvimos sobre a pouca empatia entre Lage e jogadores. Lúcio Flávio já está dentro da casa, já trabalhou com esses jogadores. Outra coisa importante é a passagem de Joel Carli, que esteve com esses jogadores. Pode retomar um pouco o trilho, não repetir aquilo do início, porque eram números expressivos, mas recuperar a forma de jogar, o que estávamos em dúvida sobre o tipo de jogo que ia fazer, a formação tática. Com Lúcio Flávio pode retomar isso aí."
Apesar disso, Júnior também alerta para a não tão expressiva diferença, pois o time enfrentará jogos com concorrentes diretos, o que pode ser um sinal de alerta.
Botafogo enfrenta o clássico com o Fluminense
O comentarista Zinho, por outro lado, apontou o favoritismo para o Fluminense no clássico. Ele afirma: "O mando é do Fluminense, não sei qual time vai a campo, espero que o Diniz coloque a força máxima. Com a força máxima, mando de campo, com a torcida em festa, o Fluminense é favorito. Mesmo que poupe os três… É jogaço, equilíbrio total, mas coloco um certo favoritismo para o Fluminense."
A semana do Botafogo foi tumultuada, com críticas ao trabalho de Bruno Lage, demitido após o empate em 1 a 1 com o Goiás, quando optou por colocar Tiquinho Soares no banco de reservas. Zinho fez críticas ao trabalho de Lage, afirmando: "Quando o Bruno Lage chegou, eu falei: 'Se não atrapalhar, já está bom'. O Botafogo arrumadinho, time bonito, gostoso de ver, arrebentando no tapetinho, o torcedor do Botafogo maravilhoso, Rio de Janeiro em festa, aí vem o treinador, fala que vai fazer isso, aquilo, e para culminar tirou o Tiquinho. É o melhor jogador do Campeonato Brasileiro!".
Em meio a essas reviravoltas, o Botafogo enfrentará o desafio de se reencontrar com o sucesso e buscar estabilidade na reta final do Brasileirão 2023, com Lúcio Flávio e Joel Carli no comando técnico interino.