
A Polícia Civil alcançou um importante marco na recuperação da van pertencente ao Botafogo, que foi roubada nesta quinta-feira na movimentada Linha Amarela. Além do veículo, os materiais esportivos que estavam a bordo também foram encontrados, conforme relata o “GE”.
Os esforços dos policiais resultaram na localização do veículo próximo às comunidades da Vila do João/Baixa do Sapateiro. Neste momento, as investigações estão em curso, com a obtenção de imagens dos assaltantes visando à identificação dos responsáveis pelo crime.
O incidente ocorreu durante a tarde de quinta-feira, quando a van retornava do Aeroporto do Galeão em direção ao Estádio Nilton Santos, após a viagem da equipe para o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela antepenúltima rodada do Brasileirão-2023. Funcionários do Botafogo foram rendidos e obrigados a deixar o veículo, mas felizmente encontram-se em segurança.
Botafogo retorna de Curitiba em silêncio
Após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, na última quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe desembarcou no Rio de Janeiro durante a tarde de quinta-feira. O retorno foi realizado em um voo fretado por volta das 14h, porém, nenhum jogador manifestou desejo de falar com a imprensa, e não houve presença de torcedores no local.
Esse empate deixou o Botafogo três pontos atrás do Palmeiras, atual líder do Brasileirão com 66 pontos. Com apenas dois jogos restantes, o clube não está mais no controle da própria chance de se sagrar campeão, mesmo após liderar boa parte da competição.
O empate contra o Coritiba foi particularmente doloroso para o Botafogo, pois o gol adversário aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, apenas três minutos após a equipe abrir o placar.
No próximo domingo, às 18h30, o Botafogo entrará em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Nilton Santos, em mais uma partida crucial pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Em retificação ao que foi divulgado anteriormente, foi esclarecido que o diretor de futebol André Mazzuco não acompanhou a delegação devido a um problema de saúde. Desde segunda-feira, o dirigente está em repouso, em processo de recuperação, sob os cuidados médicos do clube.















