Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Marçal é suspenso por dois jogos pelo STJD e desfalca Botafogo diante do América-MG

Lateral é suspenso por conduta contrária à disciplina e à ética desportiva após frase polêmica

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:17/10/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Marçal é suspenso por dois jogos pelo STJD e desfalca Botafogo diante do América-MG

O lateral-esquerdo do Botafogo, Marçal, está suspenso por dois jogos após ter sido expulso na partida contra o Corinthians. A suspensão, determinada pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), inclui a partida automaticamente cumprida, o que significa que o jogador desfalcará a equipe apenas no confronto contra o América-MG, marcado para a próxima quarta-feira, 18 de outubro, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão-2023. O Botafogo teve a possibilidade de recorrer da decisão, mas preferiu não fazer.

Marçal não enfrenta o América-MG

A expulsão de Marçal ocorreu durante a partida contra o Corinthians, mas o jogador foi punido com apenas um jogo, convertido em advertência, devido a uma frase polêmica proferida após a expulsão. O lateral dirigiu a frase "Isso aqui que é roubo, Abel!" às câmeras de TV. Os auditores do STJD aceitaram o pedido do advogado do Botafogo, André Alves, para desclassificar a infração do artigo 243-F (ofensa à honra) para o artigo 258 (conduta contrária à disciplina e à ética desportiva).

O advogado argumentou que a decisão do árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, que se baseou em uma leitura labial de uma reportagem do "GE" para relatar a frase, deveria se ater apenas ao que ocorreu em campo. Os auditores concordaram com o argumento da defesa e reduziram a penalização de Marçal.

O jogador do Botafogo correu o risco de receber uma pena mais severa devido à frase relatada na súmula. A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) chegou a apresentar uma queixa no STJD contra Marçal, mas ele conseguiu evitar uma punição mais dura e só foi suspenso pela expulsão.

O Botafogo optou por não solicitar o efeito suspensivo no STJD para que Marçal pudesse jogar contra o América-MG na quarta-feira. Com isso, o jogador ficará de fora da partida, e o titular na lateral-esquerda será Hugo. A suspensão de Marçal implica que ele só voltará a jogar na partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão-2023.

Além de Marçal, o Botafogo também não contará com Tchê Tchê no jogo contra o América-MG, pois o jogador está suspenso por acumulação de cartões amarelos. No entanto, a equipe poderá contar com o retorno de Lucas Perri e Adryelson, que estarão disponíveis após representarem a Seleção Brasileira.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo