
Lucas Perri foi um dos nomes mais comentados na internet neste último fim de semana. Afinal, o goleirão salvou o Botafogo após fazer uma defesa impressionante em um forte chute de Reinaldo, do Grêmio, no contrapé. O jogo ainda estava em 0 a 0 e o Glorioso acabou vencendo por 2 a 0, chegando assim aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao programa “ESPN FC”, Lucas Perri falou sobre esse lance e diversos outros assuntos.
Entrevista Lucas Perri - ESPN FC - 10/07/2023
Confira trechos da entrevista de Lucas Perri ao programa ESPN FC, do canal ESPN.
Fase atual do Botafogo
Estou muito feliz pelo momento que estou vendo. Na minha chegada falei em dar conta do recado quando tivesse oportunidade. Fico feliz com o trabalho que tenho feito.
Passagem pelo Náutico
Acredito que a virada de chave realmente veio no Náutico, clube em que tive oportunidade de ter sequência, ter minutos, ganhar experiência. A chegada ao Botafogo foi muito importante, ter oportunidade de jogar em um time grande do Rio e fazer temporada que temos feito é maravilhoso.
Defesa forte do Botafogo
Acredito que todo o grupo está se defendendo muito bem, apesar da quantidade de finalizações. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, ainda mais fora de casa, em casa temos conseguido impor nosso ritmo. Temos que saber sofrer, é o que temos conseguido fazer, mantido estabilidade no jogo, sabendo que o jogo tem fases. Todo mundo marcando, recompondo, ajudando, tem sido o diferencial para nós.
Gatito Fernández
Gatito é um amigo. Temos muita coisa em comum. Procuro aprender o máximo com ele, que tem muita coisa para ensinar. Fui muito bem recebido por todo o grupo de goleiros, nosso único pensamento é ajudar o Botafogo. A posição de goleiro é de muitos detalhes, a cada defesa paramos, conversamos, isso nos ajuda. Não só o Gatito, todo o grupo, essa amizade que temos está nos ajudando.
Virada de chave do Botafogo
Acredito que o Mister (Luís Castro) tem grande participação em tudo que vivemos. O ano começou muito conturbado para nós, eliminação no Carioca, foi um grande ponto de virada para o nosso grupo. Sofremos bastante, naquele período não podíamos jogar no Nilton Santos, sentimos essa eliminação das fases finais do Carioca. Isso nos fortaleceu muito. Foi um momento do ano que tivemos união muito grande, nos comprometemos e trabalhamos, como continuamos trabalhando até agora. O grande momento do ano foi esse, de conseguir se unir. Tivemos a saída do Mister, mas estamos muito focados em fazer um grande trabalho para o Botafogo. Recebemos muito bem o professor Cláudio (Caçapa), conversamos bastante, tem grande participação nesses dois jogos. Com o novo treinador, Bruno Lage, vamos receber da melhor maneira, tentar seguir nosso trabalho, com muito foco e comprometimento.
Troca de técnico
Como grupo, estamos muito decididos a ajudar o Botafogo, com foco muito grande em manter o bom trabalho que temos feito. Cada treinador tem suas ideias, Cláudio chegou, tentamos assimilar, com o novo treinador vamos tentar assimilar o mais rápido possível para conseguir os resultados.
Segovinha
Segovinha joga muito. Tem até música, é uma febre no nosso vestiário. Segovinha é um craque, tem muito recurso, qualidade, visão de jogo impressionante. No jogo com o Cuiabá achou um passe para o Luis Henrique sofrer pênalti que decidiu o jogo, contra o Grêmio mais um passe. É impressionante ver ele jogar. Você olha para ele, parece uma criança, mas em campo é um fenômeno.
Título Brasileiro
Sabemos que estamos fazendo um grande trabalho no Campeonato Brasileiro, mas ainda tem 24 rodadas. Estamos com pensamento de manter esse desempenho. A segurança defensiva tem sido uma chave nossa, time que leva poucos gols sempre briga na parte de cima. Tem muito campeonato, pretendemos continuar brigando lá em cima e fazer o nosso melhor.
Defesa contra o Grêmio
Nessa jogada, o Suárez finalizou no lado oposto, no contrapé, Adryelson estava no meio, não consegui ver a saída da bola, não consegui dar rebote muito para o lado. Sobrou para o Reinaldo finalizar, pensei em ficar parado e me colocar em situação de defesa, estava até um pouco dentro do gol. A finalização veio, consegui reação de desviar para fora do gol. Foi um momento importante do jogo, fiquei tranquilo ali.
Recado para a torcida do Botafogo
Só podemos agradecer o carinho da torcida. Vem demonstrando muita força para nós. Estamos fazendo o nosso melhor, trabalhando muito, para fazer uma grande temporada. Se pudermos alcançar os títulos, é para dar orgulho para a torcida. Vemos bastantes botafoguenses nas ruas do Rio de Janeiro, é bonito de ver, estamos muito felizes com isso.















