O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre e disparou na liderança do Brasileirão 2023. Lucas Perri foi o grande destaque desse time cirúrgico que saiu com os 3 pontos da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato para dez pontos. Vale lembrar que 14 rodadas já rolaram!
O Grêmio pressionou muito, enquanto o Botafogo buscava contra-atacar. O time da casa teve chances aos 20 minutos, com Luis Suárez, livre, finalizando para fora. Aos 24, Botafogo abrir o placar com Tiquinho Soares, mas o VAR acabou marcou um impedimento de Victor Cuesta.
O segundo tempo começou quente e, aos quatro minutos, João Pedro fez Lucas Perri sair no abafa e, no rebote, Luis Suarez acertou a trave. Tchê Tchê teve uma boa chance, obrigando o goleiro Gabriel Grando fazer uma boa defesa.
Botafogo mete 2 a 0 no Grêmio em plena Arena
Enquanto Lucas Perri segurava atrás, na frente o time mostrou que segue cirúrgico. Aos 29, Matías Segovia roubou de Bruno Alves, Di Placido cruzou da direita para trás e Eduardo pegou de primeira para fazer Fogão 1 a 0.
E o segundo veio. Carlos Alberto completou o passe de Marlon Freitas no contra-ataque e fez o segundo do líder absoluto do Brasileirão.
Veja a tabela completa e atualizada do Brasileirão 2023.
Carlos Alberto prega humildade
Ao SporTV, Carlos Alberto, autor do segundo gol, pregou humildade ao time e falou em união.
Agradecer a Deus por esse momento especial, sei o que vivi nos últimos meses, mas esse grupo é muito unido. Esse jogo e o último mostram a união do grupo, todos são importantes e podem ajudar. Vamos seguir assim, com os pezinhos no chão, com muita humildade e muito trabalho.
Próximos jogos do Botafogo
Pelo Brasileiro, o Glorioso recebe o Red Bull Bragantino, sábado (15), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos seguem à venda (consulte datas dos check-ins e venda geral).
Antes, o Botafogo viajará de Porto Alegre direto para o Paraná (ARG), onde jogará os playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana contra o Patronato, quarta-feira (12), às 19h.