James Rodríguez voltou a ser citado no Botafogo e o proprietário da SAF do Botafogo monitora a situação do jogador. Segundo o Globo Esporte, o clube deve fazer uma nova sondagem, já que o americano gosta do meia de 31 anos e queria a contratação do atleta.
Após a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, John Textor falou sobre James Rodríguez e ressaltou que o jogador precisa ter vontade de jogar no Botafogo.
É verdade que falamos com o staff. Mas o momento-chave é ele dizer que quer jogar aqui. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até agora.
De concreto, a única coisa que se sabe é do interesse por parte do Botafogo em contratar o atleta. Como publicado pelo Globo Esporte na semana passada (e confirmado por Textor em entrevista), o clube só irá tentar algo concreto se o colombiano e o estafe derem um sinal verde no contato inicial.
O americano é autor na negociação e é ele que está tocando a possível negociação. O americano gosta muito do jogador e acredita que o meio-campista poderá adicionar ao projeto dentro e fora de campo. O jogador assinou sua rescisão contratual com o Olympiacos e está livre no mercado.
James Rodríguez é um do s jogadores livres mais caros do mundo
Apesar da desvalorização nas últimas temporadas, James Rodríguez é um dos jogadores livres com melhor cotação no mercado. Segundo dados do portal Transfermarkt, o ex-Real Madrid e camisa 10 da Seleção Colombiana está no topo dos atletas que estão livres de contrato e que custam caro para clubes que desejam contratá-los.
Top 5 dos jogadores livres mais caros
- James Rodríguez: 9 milhões de euros
- Isco: 5 milhões de euros
- Eddie Segura: 3,5 milhões de euros
- Chase Gasper: 2,5 milhões de euros
- Ismael Silva: 2 milhões de euros