O clássico entre Flamengo e Botafogo promete ser um dos jogos mais emocionantes da quarta rodada do Brasileirão-2024. As duas equipes se enfrentam neste domingo, dia 28 de abril, às 11h, no estádio do Maracanã. Com a liderança do campeonato em jogo, o confronto tem todos os ingredientes para ser um jogo e tanto.
Flamengo x Botafogo: Disputa pela Liderança
O Flamengo entra nesta rodada empatado com o Bragantino na liderança do campeonato, mas atrás no número de gols. O Botafogo, por sua vez, está apenas um ponto atrás, ocupando a terceira posição. O vencedor deste clássico pode assumir a liderança isolada, o que traz ainda mais emoção para o jogo.
Momentos Distintos na Libertadores
Enquanto o Flamengo sofreu sua primeira derrota na Libertadores, perdendo para o Bolívar em La Paz, o Botafogo comemorou sua primeira vitória na fase de grupos, vencendo o Universitário-PER por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos. Isso coloca as duas equipes em situações distintas em relação ao momento da temporada.
Retorno dos Titulares no Flamengo
O técnico Tite poupou sete titulares no jogo contra o Bolívar, mas para o clássico contra o Botafogo ele terá a "cavalaria" de volta. A única ausência confirmada é a de Cebolinha, que está lesionado. Bruno Henrique será mantido como titular, e a dúvida em relação ao zagueiro Léo Pereira foi sanada, já que ele se recuperou de uma virose.
Desfalques no Botafogo
O Botafogo não contará com seu principal goleador, Tiquinho Soares, que se lesionou no jogo contra o Universitário. Com uma lesão na coxa, ele ficará fora por seis semanas. O treinador Arthur Jorge deve optar por Eduardo como substituto, pois ele teve uma boa atuação no jogo da Libertadores. Danilo Barbosa é uma possível novidade no meio de campo.
Expectativas para o Jogo
O técnico Arthur Jorge ressaltou a qualidade do Flamengo e o fato de jogar com a maioria do apoio da torcida no Maracanã. Apesar disso, ele mostrou confiança em um bom resultado para o Botafogo, destacando que o time precisa estar preparado para um desafio difícil contra um rival forte.
Detalhes do Clássico
O jogo será arbitrado por Raphael Claus, um árbitro da FIFA-SP, o que gerou certa polêmica. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro será Anderson Daronco (FIFA-RS), e o árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).