O Botafogo está fazendo história! Com seis jogadores convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, o Glorioso vive um momento único. Enquanto os seus atletas brilham com as camisas de suas respectivas seleções, a torcida alvinegra aguarda ansiosamente por mais conquistas. Mas como o clube está lidando com essa maratona de jogos? E quais são as chances de ter todos os seus jogadores à disposição para o duelo decisivo contra o Atlético-MG?
O Botafogo nas Eliminatórias
O Botafogo tem representantes em quatro seleções diferentes na América do Sul: Brasil, Argentina, Venezuela e Paraguai. Nomes como Igor Jesus, Luiz Henrique, Alex Telles, Savarino, Thiago Almada e Gatito Fernández estão defendendo as cores de seus países e mostrando todo o seu talento.
Veja como assistir aos atletas alvinegros hoje:
17h - A seleção paraguaia enfrenta a Bolívia, em El Alto, com transmissão do SporTV3.
21h - A Argentina de Thiago Almada enfrenta o o Peru, pelo SporTV2; Já a Venezuela de Savarino joga contra o Chile no Nacional de Santiago no SporTV4.
21h45 - A Seleção Brasileira de Igor Jesus, Luiz Henrique e Alex Telles recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, com transmissão da Globo e do SporTV.
Desafio de escalar o time
Com tantos jogadores convocados, o técnico do Botafogo enfrenta um grande desafio para escalar o time para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-MG é de suma importância para as pretensões do clube na competição e a presença dos atletas que estão disputando as Eliminatórias será fundamental.
O clube já iniciou uma operação especial para garantir que os jogadores retornem a tempo para o confronto. A logística está sendo cuidadosamente planejada para que os atletas possam descansar e se preparar da melhor forma possível para o duelo.
A comemoração do Kamehameha
Uma das marcas registradas de Igor Jesus, atacante do Botafogo e da Seleção, é a comemoração do Kamehameha, inspirada no anime Dragon Ball Z. Em uma entrevista recente, o jogador revelou como surgiu a ideia e como sua esposa reagiu à sua nova celebração.
Desde a minha infância eu sempre gostei de Dragon Ball, então junto aos meus primos sempre ficamos… Às vezes faltava aula para assistir, mas a minha mãe sempre me cobrava de ir para a escola e sempre que eu tive a oportunidade eu sempre gostei de fazer a comemoração. Hoje aqui no Botafogo, com a repercussão que tem, tem dado muito bem, então espero continuar até o final da minha carreira
Na verdade, quando eu apresentei para minha mulher a minha comemoração, ela olhou assim e começou a dar risada na minha cara, porque nunca tinha visto o desenho e falou “o que que é isso?” Aí eu falei bem assim, “pega a visão aqui no primeiro gol que eu fizer aqui no Botafogo eu já vou soltar ela, aí você vai começar a entender o que é o Kamehameha”. Agora até ela está fazendo dentro de casa, até ela levanta o sofá do nada e faz. É uma coisa boa!