Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
Foto: Reprodução
Artur Jorge e Hulk: A polêmica que incendiou o clássico entre Botafogo e Atlético-MG
CONFUSÃO

Artur Jorge e Hulk: A polêmica que incendiou o clássico entre Botafogo e Atlético-MG

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Técnico do Botafogo e atacante do Galo protagonizam embate acalorado após o empate em Belo Horizonte.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:21/11/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O confronto entre Botafogo e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por muita emoção dentro e fora de campo. O empate em 0 a 0 na Arena Independência, além de deixar as duas equipes com gostos diferentes, gerou uma grande polêmica envolvendo o técnico do Botafogo, Artur Jorge, e o atacante do Galo, Hulk.

O Jogo e a Polêmica

A partida foi marcada por um jogo bastante disputado, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a atitude de alguns jogadores do Atlético-MG, que foram acusados de atrasar a partida com diversas simulações de lesão.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, não escondeu sua insatisfação com a postura do adversário. Após o jogo, o português criticou o excesso de cera do Galo e afirmou que isso prejudicou o ritmo da partida. "Somos líderes e continuamos sem perder. Vamos lutar para tornar a possibilidade uma realidade", disse o treinador.

Posso dizer o que é meu ponto de vista. Quero falar sobre o jogo, em que posso avaliar o que fizemos, trabalhamos e trouxemos ao espetáculo. Peço a vocês de imprensa que tenham cuidado, percam algum tempo, ou ganhem, para perceberem o que condiciona tudo que é um espetáculo. Hoje não tivemos uma arbitragem feliz, acaba por condicionar o próprio espetáculo. Não é aceitável que se tenha um jogo constantemente interrompido, parado, não flua, não tenha ritmo. Isso faz termos avaliações diferentes em relação ao jogo, que pode ser mais emocional ou racional. A parte da racionalidade diz que somamos um ponto em campo difícil, contra adversário difícil, mas era desnecessário tudo isso. Estamos aqui para jogar o jogo, podemos ganhar, perder ou empatar, mas tivemos conivência para que isso pudesse acontecer, até depois do jogo terminado. Vi algumas provocações, algumas situações que acabam por estar acima do que é o normal, na passagem dos meus jogadores, com perguntas absurdas feitas, estúpidas, que certamente não são da imprensa, que é treinada e trabalhada para ser imparcial, ter comportamento ético e correto. O jogo já tinha terminado, queria tirar meus jogadores. Não quero envolvê-los em mais do que fazer seu trabalho de campo. Era nosso espaço em frente ao vestiário, criou-se burburinho desnecessário, quis tirar meus jogadores. Tudo muito normal tendo em conta o que foi um jogo que mexeu mais com as emoções do que o espetáculo em si.

Hulk, por sua vez, surpreendeu ao concordar com as críticas de Artur Jorge. O atacante do Atlético-MG reconheceu que o time mineiro abusou das simulações de lesão e que isso não é bom para o futebol. "Isso acontece em todos os jogos. Árbitros não usam o mesmo critério", afirmou o jogador.

Artur Jorge é um grande treinador, não é à toa que chegou à final da Libertadores e tem tudo para ser campeão brasileiro. E a equipe dele joga. É um treinador que entende muito de bola, fez o Botafogo jogar o melhor futebol do Brasil. Conversamos sobre o jogo. É natural que o Botafogo queira o gol a todo momento, colocando mais jogadores na área, muita bola de cruzamento… O [Gabriel] Milito [técnico do Atlético-MG] foi muito inteligente de ter colocado o Igor. Eu estava conversando com o Artur Jorge que ele tem razão, que infelizmente parou muito o jogo, o Everson [goleiro do Atlético] demorava muito a repor a bola. Ele estava coberto de razão, mas isso acontece em todos os jogos. É muito difícil os árbitros cumprirem a regra ao pé da letra. E eles não usam o mesmo critério. Tem um tempo limite para repor a bola em jogo, e não colocou? Pune o jogador. Se eles fizerem isso, vai ter mais bola rolando e menos reclamações.

A Conversa entre Hulk e Artur Jorge

Após a partida, Hulk e Artur Jorge tiveram uma conversa bastante animada nos corredores do estádio. A troca de opiniões entre os dois foi registrada pelas câmeras de televisão e viralizou nas redes sociais.

O atacante do Galo explicou que não tem nada contra o Botafogo e que apenas estava defendendo o seu time. Já o técnico do Fogão agradeceu a sinceridade de Hulk e afirmou que a conversa foi bastante produtiva.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo