
O confronto entre Coritiba e Botafogo, marcado para esta quarta-feira às 21h30 no Couto Pereira, se desenrolará sem a presença da torcida. A despeito da liberação parcial concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na véspera, o clube mandante confirmou, em nota divulgada nesta manhã, a ausência de espectadores no estádio.
O Coritiba SAF informa que a partida desta noite (29), entre Coritiba e Botafogo, será realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores. Este fato decorre do teor do despacho complementar proferido pelo STJD, que esclarece que a decisão original que permite a liberação parcial de público deve ser obrigatoriamente cumprida em harmonia com o disposto no artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
Coritiba x Botafogo com portões fechados
Luiz Carlos Oliveira, delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná, já havia adiantado à Rádio Banda B que seria inviável organizar logisticamente a presença dos torcedores em tempo hábil para o jogo.
Teremos o jogo entre Coritiba e Botafogo com portões fechados. Lamentamos a decisão de STJD na data de ontem, tendo em vista que o clube precisa de 48 horas para poder providenciar ingressos, limpeza, segurança e funcionamento do bar. Tendo em vista que o imediatismo foi necessário, neste jogo não teremos torcidas, será com portões fechados.
O Coritiba foi objeto de uma punição preventiva pelo STJD em decorrência do incidente envolvendo seus torcedores e os do Cruzeiro na Vila Capanema, durante o confronto realizado em 11 de novembro. O Cruzeiro, também sancionado, teve igualmente sua torcida liberada, podendo contar com apoio nas arquibancadas no jogo contra o Athletico-PR, agendado para esta quinta-feira no Mineirão. O julgamento deste caso está marcado para a próxima segunda-feira.















