
Os jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil 2023 terminaram e o Athletico Paranaense virou seu jogo contra o Botafogo, abrindo vantagem assim no confronto. Fla-Flu empataram na última terça-feira, assim como Grêmio e Cruzeiro.
Abaixo, veja todos os jogos de ida e resultados das oitavas da Copa do Brasil 2023.
Copa do Brasil 2023 - jogos de ida das oitavas
Fluminense 0x0 Flamengo
Em jogo movimentado, da dupla Fla-Flu empataram em 0 a 0 no Maracanã, na última terça-feira. O Tricolor teve jogador expulso e não conseguiu jogar bem, fazendo com que o resultado ficasse de bom tamanho.
Athletico Paranaense 3 x 2 Botafogo
O Botafogo chegou ao intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas a pressão do Furacão no segundo tempo foi insana. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho viraram e deram a vantagem para o Furacão.
Atlético Mineiro 2 x 0 Corinthians
O Atlético Mineiro dominou, ameaçou e ficou muito confortável durante toda a partida. Paulinho fez os dois gols da partida e abrou vantagem pro Galo no confronto. E o Corinthians, hein? Que fase!
Grêmio 1 x 1 Cruzeiro
Cada time marcou um golaço. O Cruzeiro fez com Bruno Rodrigues, logo aos oito minutos. No segundo tempo, Suárez soltou um chute de Trivela no ângulo para empatar e deixar tudo indefinido para o jogo de volta em Minas Gerais. O jogo foi bom e movimentado.
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
O Palmeiras abriu o placar com um pênalti bem polêmico, mas o time se impôs desde o começo pra cima do Fortaleza. Raphael Veiga fez o gol de pênalti, com Bruno Tabata e Richard Ríos ampliando para 3 a 0. O Fortaleza terá um trabalhão para virar esse confronto.
Sport 0 x 2 São Paulo
O Sport, que estava invicto na Ilha do Retiro há um ano e três meses, perdeu de 2 a 0 para o São Paulo. Luciano abrir o placar para o Tricolor e Marcos Paulo ampliou para 2 a 0, aos 44 minutos. O clube paulista abriu uma boa vantagem e deixou o confronto de volta mais tranquilo.
América Mineiro 2 x 0 Internacional
O Colorado começou até bem, mas logo sumiu no jogo. O América também não conseguiu ameaçar muito. No segundo tempo, Maurício abriu o placar para o Internacional, mas o gol foi anulado por uma falta de Alan Patrick, que ainda levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O América com um a mais fez de pênalti, com Aloisio, e após 15 minutos de acréscimo, outra penalidade foi marcada para os donos da casa, e o Boi Bandido cobrou novamente e ampliou: 2 a 0.
Santos 0 x 0 Bahia
Os goleiros foram destaques na Vila Belmiro. João Paulo e Marcos Felipe brilharam e contribuíram para que o placar não saísse do zero. Resultado de certa forma bom para os baianos, que agora só precisam apenas vencer em Salvador para avançar.
