Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo abre 3 a 0, mas sofre virada histórica contra o Palmeiras

Glorioso faz um primeiro tempo espetacular, mas cede à pressão palmeirense na etapa final em jogo polêmico

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:02/11/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo abre 3 a 0, mas sofre virada histórica contra o Palmeiras

O Estádio Nilton Santos testemunhou uma reviravolta incrível nesta quarta-feira, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo enfrentou o Palmeiras e protagonizou um jogo recheado de emoções. O Glorioso surpreendeu com um primeiro tempo espetacular, abrindo uma vantagem de 3 a 0, mas permitiu uma reação histórica do Palmeiras na etapa final, resultando em uma virada inacreditável, com o placar final de 4 a 3 para o time visitante.

Primeiro Tempo do Botafogo

O Botafogo iniciou a partida com um desempenho impressionante no primeiro tempo, empolgando mais de 30 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. Durante os primeiros 45 minutos, o Glorioso dominou por completo o jogo, acumulando 15 finalizações e deixando o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, praticamente sem chances.

Aos sete minutos, o Botafogo já demonstrou suas intenções com uma jogada promissora. Marçal roubou a bola na frente, Tiquinho Soares realizou um toque genial, e Victor Sá combinou com o lateral, culminando em um chute de Tchê Tchê que desviou em Gustavo Gómez e atingiu o travessão. Cinco minutos depois, Tiquinho cabeceou livre após cobrança de escanteio, por cima do gol.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando Marçal fez um lançamento primoroso, Victor Sá rolou para trás, e Eduardo finalizou, com a bola desviando em Murilo antes de entrar: 1 a 0. Nove minutos depois, após um escanteio curto, Tchê Tchê recebeu de Marçal e marcou um golaço no ângulo de Weverton, ampliando o marcador para 2 a 0.

O Botafogo não deu trégua e, três minutos depois, Júnior Santos saiu livre após passe de Eduardo, mas chutou em cima de Weverton, desperdiçando uma grande chance. O Palmeiras só ameaçou com uma cobrança de falta de Raphael Veiga aos 34 minutos. No lance seguinte, Júnior Santos avançou desde o meio-campo e rolou para Tiquinho, que chutou, Weverton defendeu, e Júnior Santos completou para fazer 3 a 0.

O Botafogo teve oportunidades para ampliar ainda mais no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Di Placido rolou para trás da direita, e Victor Sá finalizou por cima. Quatro minutos depois, Tchê Tchê fez um lançamento entre os zagueiros, Victor Sá driblou Weverton, mas chutou por cima, já sem pernas. O primeiro tempo foi espetacular para os torcedores do Glorioso.

Virada Histórica do Palmeiras

O Botafogo voltou para o segundo tempo em um ritmo mais lento, enquanto o Palmeiras entrou com tudo em busca da reação. Logo no início, aos quatro minutos, Lucas Perri tentou repor a bola rapidamente, mas errou, permitindo a Endrick avançar e marcar, diminuindo para 3 a 1.

O Palmeiras continuou pressionando e até chegou a marcar um gol com Breno Lopes, porém, foi anulado por impedimento. O Botafogo só conseguiu encaixar um contra-ataque aos 26 minutos, quando Eduardo lançou Júnior Santos em velocidade, mas o atacante errou o alvo, chutando cruzado para fora.

O jogo parecia sob controle, mas a interferência do VAR mudou tudo. O árbitro de vídeo Rafael Traci recomendou a revisão de uma falta de Adryelson, que nem havia recebido cartão amarelo no lance. O árbitro Braulio da Silva Machado expulsou o defensor alvinegro, deixando o Botafogo com um jogador a menos. A decisão foi alvo de polêmica e críticas à arbitragem da CBF.

Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo teve a chance de marcar o quarto gol em um pênalti, mas o camisa 9 alvinegro, Tiquinho, bateu e parou nas mãos do goleiro Weverton. O Palmeiras se animou novamente e conseguiu igualar o placar em 3 a 3, com gols de Endrick aos 38 minutos, Gustavo Gómez aos 43 minutos e uma virada surpreendente no último lance do jogo, quando Murilo marcou o quarto gol para o Palmeiras.

Próximos Desafios do Botafogo

Apesar da derrota, o Botafogo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras, que tem um jogo a menos, diminuir para três pontos.

O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira (6/11) para um emocionante clássico contra o Vasco, às 19h, no Estádio de São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, enfrentará o Grêmio, na quinta-feira seguinte (9/11), também em São Januário.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo