O Botafogo venceu o Resende em partida válida pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com isso, o time manteve as chances de se classificar para o mata-mata do torneio estadual e também conquistar uma vaga para a Copa do Brasil de 2014.
Em quinto lugar, com 19 pontos, o Botafogo tem a mesma pontuação do Volta Redonda, que leva a melhor no saldo de gols: 12 a 8. Clique aqui e confira a classificação completa do Campeonato Carioca 2023.
Botafogo vence Resende em Cariacica
Se o cenário não é dos mais fáceis para o Botafogo, ao menos a equipe reencontrou o caminho das vitórias. O time estava três jogos sem vitória após derrota para Vasco e Flamengo e o empate em 1 a 1 com o Sergipe, pela Copa do Brasil.
O Botafogo agora precisa vencer a Portuguesa, na próxima quinta-feira (09), na casa do Volta Redonda. Além disso, precisará t., no mesmo dia, mas um pouco mais cedo.
Matheus Nascimento em alta
Matheus Nascimento foi um dos grandes destaques na vitória de ontem. O atacante completou 19 anos na última sexta-feira (03) e desencantou marcando um dos dois gols do time na vitória de 2 a 0 sobre o Resende. O jovem ainda deu uma linda assistência no jogo.
Após a partida, o treinador Luís Castro elogiou a torcida do Botafogo e disse que os alvinegros apoiam mesmo nas horas ruins.
“Se formos vaiados é porque a torcida não está gostando, então temos que aceitar. Quando gosta, aplaude. Temos que aceitar. A torcida é sempre fantástica, gosto da forma que se entregam, é sinal que têm um sentimento muito grande pelo clube que se ama. O amor tem dessas coisas. Tem horas que se ama muito, muito, muito, e tem horas que se irrita porque o outro lado não está correspondendo esse amor todo que a torcida tem. Portanto temos que aceitar”, disse Castro.