O Governador de Sergipe, Fábio Mitiedri (PSD), que é torcedor do Botafogo, deu uma entrevista para a TV Cultura após a partida de ontem e falou sobre o jogo polêmico. O jogo de ontem (02) pela primeira fase da Copa do Brasil teve o Sergipe ganhando por 1x0 até os minutos finais, onde o Botafogo conseguiu o empate após o árbitro dar 8 minutos de acréscimos e mais 1 minuto, totalizando assim 9 minutos.
A torcida e a diretoria do Sergipe não gostaram do gol de empate do Botafogo, feito por Adryelson aos 54 minutos, quase 55, e uma confusão tomou conta do gramado de jogo.
Governador de Sergipe faz dura crítica
Segundo o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que é torcedor do Botafogo, o ocorrido foi considerado um escândalo.
""DEPLORÁVEL- Atenção, FSF e CBF! O que aconteceu hoje no jogo Sergipe x Botafogo foi um escândalo e não pode se repetir. É inadmissível o que fizeram com o esporte e com o torcedor sergipano. Temos a maior satisfação de receber grandes jogos no nosso estado. Exigimos profissionalismo e respeito, o que sem sombras de dúvidas, faltou à arbitragem na condução da partida. O Batistão estava lindo; o torcedor sergipano que fez uma grande festa não merecia isso; e o Botafogo, pela sua grandeza, tampouco! É lamentável, o Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de providências por parte da CBF", disse através das redes sociais.
Ele também falou com a TV Cultura e pediu providências:
“Eu espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que a gente viu aqui foi um roubo. Roubaram o futebol Sergipano. É um escândalo…”, desabafou Fábio Mitrieri.
Governo do Sergipe usa redes sociais para criticar arbitragem
Após o término do jogo, o Governo do Sergipe usou as redes sociais para cobrar a CBF e pedir explicações sobre a arbitragem no confronto.
“O Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da CBF, após o grave erro de arbitragem durante a partida Sergipe x Botafogo, realizada no Batistão. O futebol e o torcedor sergipano merecem respeito”, comunicou.
O Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da CBF, após o grave erro de arbitragem durante a partida Sergipe x Botafogo, realizada no Batistão. O futebol e o torcedor sergipano merecem respeito. pic.twitter.com/w9CNmHexFy
— Governo de Sergipe (@governosergipe) March 3, 2023
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe lamentou o fato que, segundo ela, foi prejudicial ao Club Sportivo Sergipee que o clube sempre foi prejudicado pelas decisões da arbitragem. A Secretaria também lamentou os casos de violência registrados ao final da partida.
"[Nos somamos] ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)", concluiu.
Governador ganhou camisa do Botafogo em 2020
Em 2020, Fábio Mitiedri recebeu uma camisa do Botafogo do até então vice-diretor de marketing do clube, Ricardo Rotenberg:
"Receber um presente desse do Glorioso me enche de alegria. A visita de Ricardo Rotenberg, vice-presidente de marketing do Botafogo, foi para falarmos sobre o projeto sobre clube-empresa no futebol brasileiro. Rotenberg se mostrou muito agradecido pelo empenho e atenção que colocamos no PL, que foi aprovado aqui na Câmara e já está no Senado. Como um torcedor do Botafogo, fico agradecido com o carinho e aproveito para pedir um apoio também ao Confiança na Série B em 2020".