Botafogo Hoje
Botafogo empata com Boavista e complica classificação no Carioca 2025
Botafogo Empata em Bacaxá e Complica Situação no Carioca: O Que Esperar do Time de Cláudio Caçapa?
PÓS-JOGO

Botafogo Empata em Bacaxá e Complica Situação no Carioca: O Que Esperar do Time de Cláudio Caçapa?

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Com um time reserva, o Botafogo não consegue vencer o Boavista e vê suas chances de classificação à semifinal do Campeonato Carioca ficarem mais distantes.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:16/02/2025
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Na noite de sábado (15), o Botafogo entrou em campo com um time totalmente reserva e, mesmo com a estreia do técnico interino Cláudio Caçapa, não conseguiu vencer o Boavista. O empate por 1 a 1 no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, complicou ainda mais as chances do Glorioso de avançar para as semifinais do Campeonato Carioca. A situação ficou mais delicada, já que o time ocupa a quinta posição, com apenas 13 pontos, e pode perder ainda mais colocações dependendo dos resultados das outras equipes.

O Jogo: Desempenho e Dificuldades

O Boavista entrou em campo com uma proposta clara: apostar nos contra-ataques. E foi exatamente assim que o time de Bacaxá abriu o placar. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Zé Mateus cruzou para Marcos Paulo, que finalizou. O goleiro Léo Linck fez uma grande defesa, mas não conseguiu impedir que Zé Vitor aproveitasse o rebote e fizesse 1 a 0 para o Boavista.

Apesar de algumas tentativas, o Botafogo não conseguiu reagir na primeira etapa. Rwan Cruz, o estreante atacante, ainda teve uma boa chance ao final do primeiro tempo, mas a defesa de Diego Loureiro impediu que o empate acontecesse.

O Segundo Tempo: A Luta pelo Empate

No segundo tempo, o Botafogo teve uma boa chance logo no começo. Aos 30 segundos, Kauê arriscou um chute forte que foi defendido por Diego Loureiro. Porém, o time não conseguia manter o ritmo de pressão. A equipe tinha dificuldade em criar jogadas e em impor seu jogo. Foi só aos 33 minutos que o Glorioso conseguiu chegar ao empate. Após cruzamento de Cuiabano, Kayke, que havia entrado no segundo tempo, cabeceou para o gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo tentou buscar a virada, mas quem ficou mais perto de marcar foi o Boavista. Sheldon cobrou uma falta de longe e obrigou Léo Linck a fazer uma boa defesa. O jogo se arrastou até o final e o empate acabou sendo o resultado mais justo.

O Que Deu Certo e o Que Deu Errado?

Embora o empate tenha sido um resultado amargo, alguns jogadores do Botafogo conseguiram se destacar. Cuiabano foi um dos principais nomes da partida, marcando o gol de empate e se mostrando ativo no ataque. Kayke, que entrou no segundo tempo, também teve boa participação e mostrou oportunismo para balançar as redes. Rwan Cruz, o estreante, também foi um dos poucos a mostrar atitude, se movimentando bem e buscando o gol.

Por outro lado, a defesa do Botafogo passou por dificuldades. Serafim, que teve um desempenho abaixo da expectativa, falhou na cobertura no gol do Boavista. Yarlen, outro jogador que entrou no segundo tempo, não conseguiu acertar suas jogadas e deixou a desejar no jogo.

O técnico interino Cláudio Caçapa, apesar da dificuldade de montar o time com tantos desfalques, teve um desafio grande em sua estreia. A falta de ritmo e entrosamento da equipe foi evidente e o empate no final das contas reflete a situação difícil que o time atravessa.

Próximos Desafios do Botafogo

Após o empate com o Boavista, o Botafogo precisa agora focar nos próximos desafios. O time se prepara para a disputa das finais da Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira (20), em Avellaneda. Um jogo de extrema importância para a temporada internacional do clube.

Além disso, o Glorioso terá o clássico contra o Vasco, no domingo (23), pelo Campeonato Carioca, em São Januário. O time precisa garantir ao menos uma vaga na Taça Rio para não deixar o Campeonato Carioca escapar de vez. Para isso, será fundamental melhorar o desempenho coletivo e corrigir as falhas que marcaram o jogo contra o Boavista.

A Situação no Campeonato Carioca

Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta colocação no Campeonato Carioca, com 13 pontos. Porém, a situação pode piorar, pois a equipe ainda depende dos resultados dos outros times para garantir sua classificação às semifinais. Na última rodada, o Botafogo terá um clássico decisivo contra o Vasco, que também busca melhorar sua posição na tabela.

O foco imediato é tentar garantir uma vaga na Taça Rio, caso as semifinais do Carioca se tornem inalcançáveis. O time tem uma nova chance de se recuperar e mostrar seu potencial, mas será necessário corrigir as falhas demonstradas no empate contra o Boavista.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo