Botafogo Hoje
Botafogo enfrenta Racing na Recopa Sudamericana, buscando mais um título inédito
Botafogo em busca de mais um título inédito: O Glorioso enfrenta o Racing na Recopa Sudamericana
DECISÃO

Botafogo em busca de mais um título inédito: O Glorioso enfrenta o Racing na Recopa Sudamericana

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Com novos desafios e desfalques, o Botafogo tenta fazer história novamente ao disputar a Recopa Sudamericana contra o Racing em Buenos Aires.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:20/02/2025
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Desfalques e mudanças no Botafogo

O Botafogo se prepara para esta importante final com várias baixas e mudanças em relação ao time que fez história ao conquistar a Libertadores. A equipe perdeu jogadores chave como Adryelson, Luiz Henrique e Thiago Almada. Além disso, o volante Gregore está suspenso por conta de sua expulsão na final da Libertadores contra o Atlético-MG.

Outro ponto que chama atenção é a mudança no comando técnico. Artur Jorge, que levou o time à conquista da Libertadores, foi para o Al-Rayyan. O clube tentou contratar André Jardine, mas não obteve sucesso. Por fim, o técnico do sub-20, Carlos Leiria, assumiu de forma interina, até que Claudio Caçapa fosse contratado para comandar a equipe na Recopa.

Além disso, o time carioca conta com outros desfalques importantes. Bastos, David Ricardo, Artur, Nathan Fernandes e Jeffinho estão fora da partida devido a lesões ou transição física. Apesar disso, o zagueiro Jair, recém-chegado ao Botafogo, viajou com a equipe e pode fazer sua estreia no jogo contra o Racing.

O Racing: Adversário complicado

O Racing, clube argentino que também vem de uma campanha histórica, chega à Recopa após vencer a Sul-Americana no ano passado. No entanto, o time argentino tem vivido um início de temporada instável, com três vitórias e três derrotas na Liga Argentina. Para esta final, o Racing sofreu algumas perdas significativas em seu elenco, incluindo os jogadores Juanfer Quintero, Roger Martínez e Johan Carbonero, que deixaram o clube.

Porém, o Racing se reforçou para a nova temporada, com destaque para a chegada de Matías Zaracho, ex-Atlético-MG. O técnico Gustavo Costas, que comandou o time até o título da Sul-Americana, segue à frente da equipe e promete dificultar a vida do Botafogo na final.

Além disso, o time argentino chega à partida com duas baixas importantes por lesão: o zagueiro Agustín García Basso e o volante Santiago Sosa, que vinha jogando como zagueiro. Porém, o atacante Adrián "Maravilla" Martínez, artilheiro da última Sul-Americana, está recuperado e deve ser titular na partida.

Como o Botafogo pode superar os desafios

Com tantas baixas e dificuldades pela frente, o Botafogo precisa se adaptar rapidamente para lidar com a pressão e o desafio de enfrentar o Racing na casa do adversário. A boa notícia para os torcedores é que a equipe conta com algumas peças importantes, como o goleiro John e o atacante Matheus Martins, que têm mostrado bom desempenho nas últimas partidas.

O técnico Claudio Caçapa terá que fazer ajustes estratégicos para cobrir as ausências e garantir que o Botafogo mantenha a qualidade do jogo. O zagueiro Jair, por exemplo, pode ser uma peça-chave para reforçar a defesa ao lado de Danilo Barbosa e Alex Telles. Já no meio-campo, Marlon Freitas e Allan terão um papel fundamental para controlar o jogo e criar jogadas ofensivas para Igor Jesus e Rafael Lobato, que serão responsáveis por levar perigo ao gol adversário.

Ingressos e transmissão

Os torcedores do Glorioso que desejam acompanhar a partida em Buenos Aires podem adquirir ingressos para o setor visitante no site oficial do clube. A procura, no entanto, não foi tão grande, e ainda há ingressos disponíveis para o público geral, com valores a partir de R$ 240.

Para quem não puder ir até a Argentina, a partida terá transmissão exclusiva pelos canais ESPN e Disney+. A transmissão contará com narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Zinho. Além disso, a Disney+ oferece a opção de assistir à partida com múltiplos ângulos, o que proporciona uma experiência única para os assinantes.

Arbitragem e detalhes da partida

A Conmebol escalou um trio de arbitragem chileno para a final, com Felipe González apitando o jogo, auxiliado por José Retamal e Miguel Rocha. O VAR também será comandado por árbitros chilenos, com Rodrigo Carvajal na central, e Edson Cisternas, Benjamín Saravia e Francisco Gilabert como assistentes.

Ficha Técnica: Racing X Botafogo

  • Estádio: El Cilindro
  • Data/Hora: 20/02/2025 – 21h30
  • Árbitro: Felipe González (CHI)
  • Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
  • VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
  • Onde Assistir: ESPN e Disney+
autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo