O Glorioso está de volta! A declaração do ex-zagueiro Diego Lugano, campeão da Libertadores em 2005, repercutiu na mídia esportiva. Em entrevista recente, o uruguaio não escondeu sua admiração pelo Botafogo, apontando-o como um dos principais candidatos ao título da competição continental.
"Para mim a equipe que está jogando melhor hoje é o Botafogo. E que também contratou mais e melhor. É claro que tem a tradição de Flamengo, Peñarol e São Paulo na chave da Libertadores, mas acho que é a equipe que melhor joga, que pode trazer mais problemas", afirmou Lugano, demonstrando confiança no potencial do Glorioso.
A análise do ex-jogador ganha ainda mais força com o próximo confronto do Glorioso contra o São Paulo, seu ex-clube. "Teremos um São Paulo x Botafogo agora, e o Bota chega melhor. O São Paulo tem mais tradição, vai decidir no Morumbi, então está aberto. Mas, futebolisticamente falando, o Botafogo hoje é o melhor do Brasil", completou Lugano.
A volta do Glorioso e as críticas
O sucesso do Bota sob a gestão de John Textor tem gerado debates acalorados no mundo do futebol. Críticas e "indiretas" de rivais, como as recentes declarações do presidente do São Paulo, Julio Casares, são frequentes. No entanto, o comentarista Osvaldo Pascoal não se intimidou e saiu em defesa do clube carioca.
"Textor falou que agora o pessoal está incomodado porque o Botafogo voltou a ser o Glorioso. Que bom, Textor. Você não sabe como eu me sinto feliz. Palmeiras, Santos e Botafogo eram os times que conduziam o futebol brasileiro numa certa época. O Bota foi base da Seleção Brasileira. O Botafogo sempre foi gigante, só que as dívidas empurraram o Botafogo para uma situação muito ruim. E ele está salvando o Botafogo", afirmou Pascoal.
O comentarista ainda ressaltou a importância de respeitar a história dos clubes e destacou que o Bota possui o segundo melhor elenco do futebol brasileiro, ficando atrás apenas do Flamengo. "As pessoas que passaram por todas as equipes do futebol brasileiro construíram e deixaram suas marcas. Tem história nisso aí. Os clubes têm história, têm passado. E a gente tem que respeitar o passado, respeitar a história dos clubes", concluiu.
Um novo capítulo na história do Botafogo
A ascensão do Glorioso no cenário nacional reacende a paixão dos torcedores e reescreve a história do clube. Com um elenco qualificado e uma gestão ambiciosa, o clube promete dar muito o que falar nas próximas temporadas.