Na noite desta quarta-feira (19/6), o Botafogo enfrentou o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão-2024. O placar final de 1 a 1 foi marcado por muita polêmica e reclamações sobre a arbitragem, especialmente de Júnior Santos, que usou suas redes sociais para expressar sua insatisfação com a não marcação de um pênalti claro.
A Polêmica do Pênalti Não Marcado
No segundo tempo, Júnior Santos foi derrubado na área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel ignorou o lance. Em sua conta no Instagram, o jogador desabafou:
"O cara só visou meu corpo, nem a bola ele olha kkk. Brincadeira. Não sou de reclamar da arbitragem, mas isso aqui é muita falta de boa vontade com o Botafogo. Pedi para o árbitro olhar o VAR, nitidamente quando faço o movimento para cabecear a bola o jogador do Athletico, além de fazer uma carga com as mãos, tem o movimento do pé dele apoiado para fazer a falta. Sendo que estou de costas para ele e visando chegar na bola. São esses lances que acabam prejudicando uma equipe em partidas decisivas. Complicado."
Bastos Salva o Botafogo no Último Lance
Quando tudo parecia perdido, o zagueiro Bastos surgiu como herói e marcou nos acréscimos, garantindo o empate. Apesar do gol salvador, Bastos revelou a frustração do time:
"Foi um empate com sabor de derrota, porque jogamos em casa e infelizmente não conseguimos os três pontos. Mas, graças ao esforço do grupo, conseguimos arrancar esse ponto que é importante. Vamos continuar trabalhando para atingir os objetivos do ano."
A Situação na Tabela
Com o empate, o Botafogo manteve-se invicto por oito jogos e continua na liderança do Brasileirão com 20 pontos. No entanto, pode ser superado por Flamengo ou Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira no Maracanã, e pelo Palmeiras, que joga contra o Red Bull Bragantino.
Athletico-PR Lamenta Gol Sofrido no Fim
O autor do gol do Athletico-PR, Mastriani, também não escondeu sua insatisfação. O jogador criticou os oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro:
"Não dá para explicar. Muito chato! Não podemos perder quatro pontos dessa forma, temos que ser mais malandros. Temos que fazer mais. Não pode fazer um jogo que fez hoje, foi um jogaço hoje, mas até a última bola. Até a última bola criamos mais. Também, oito minutos, não teve VAR, não teve nada… Não podemos perder quatro pontos e deixar escapar assim."
Com o resultado, o Athletico-PR perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato, permanecendo atrás do Botafogo.