O Botafogo, junto com Vasco e Cruzeiro, foi um dos primeiros grandes clubes do futebol brasileiro a adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No entanto, enquanto os adversários enfrentam dificuldades e mudanças de gestão, o Botafogo segue evoluindo sob a liderança de John Textor.
Segundo a jornalista Alicia Klein, no programa “UOL Esporte News”, a SAF botafoguense se destaca entre as demais. Ela afirma que o Glorioso apresenta o melhor cenário entre os clubes que iniciaram esse modelo no Brasil, destacando o sucesso do clube tanto dentro quanto fora de campo.
- “O Botafogo é disparado a melhor situação de SAF das que começaram no Brasil, comparando com Cruzeiro e Vasco. O Botafogo é indiscutivelmente o melhor cenário e o Vasco, o pior. Vejo o Botafogo como grande sucesso até o momento, com a única ressalva ao papel ridículo a que se presta o John Textor. Se olharmos o trabalho do Botafogo, é um caso de sucesso que pelo menos por enquanto vai se consolidando com seriedade dentro de campo, e o Artur Jorge parece ter sido um grande acerto nesse mar de apostas em treinadores portugueses” – disse Alicia Klein.
Conquistas e Expectativas do Botafogo na Temporada 2024
Com um desempenho notável, o Botafogo avançou na Libertadores e está preparado para enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final. Alicia Klein destaca a capacidade técnica e a versatilidade do time, elogiando as jogadas ensaiadas e os jogadores de alto nível.
- “O Botafogo avançou na Libertadores, vai para as oitavas com capacidade de enfrentar o Palmeiras de igual para igual, é um time até tecnicamente melhor. Sou muito fã de treinador que tem jogada ensaiada e versatilidade, o Botafogo tem jogadores muito bons, com o que deve vir de contratações vai muito forte para enfrentar o Palmeiras, na Copa do Brasil e também no Brasileiro” – completou Alicia.
A Influência de John Textor e os Novos Reforços
John Textor, que tem sido uma figura central na evolução do Glorioso, planeja trazer um jogador da Eurocopa-2024 para reforçar o time na próxima janela de transferências. A jornalista Marília Ruiz trouxe essa informação no programa “Fim de Papo”, aumentando as expectativas dos torcedores botafoguenses.
- “Hoje esquentou a história de quem vai vir. Tem dois colegas muito queridos que trabalham direto no Botafogo que disseram que o John Textor vai trazer um jogador da Eurocopa. Será que vai ser o Cristiano Ronaldo que não fez nada contra a Tchéquia? (risos)” – afirmou Marília Ruiz.
Renato Maurício Prado, comentarista do programa, reforçou a informação, destacando a intenção de Textor de fortalecer significativamente o time para a disputa do campeonato brasileiro.
- “Já falo aqui há um tempão que eu tinha informação de que o Textor ia reforçar bem o Botafogo nessa janela. O Botafogo já é um real candidato ao título, com a chegada de mais um ou dois reforços de categoria, olha, vai ficar indigesto” – disse Renato Maurício Prado.
A Determinação de John Textor em Conquistar o Campeonato Brasileiro
A jornalista Milly Lacombe também acredita que John Textor fará tudo ao seu alcance para garantir que o Botafogo seja campeão brasileiro em 2024.
- “O Textor vai trazer quem ele tiver que trazer, ele está afim de ganhar esse campeonato. Ele vai reforçar. Perder o Brasileiro é chamar a Good Game de novo, fazer um dossiê… Quem quer essa trabalheira, não é mesmo? Vamos só ganhar o campeonato e fica tudo certo” – complementou Milly.