
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escalação do árbitro Braulio da Silva Machado, membro do quadro da FIFA e da Federação Catarinense de Futebol, para arbitrar o confronto entre Botafogo e Palmeiras, marcado para quarta-feira, 1º de novembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A escolha de Braulio Machado para este jogo representa seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após uma pausa de quase um mês desde sua última partida nessa categoria.
A última vez que Braulio da Silva Machado foi escalado para um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro foi em 7 de outubro, quando comandou a partida entre Vasco e São Paulo, que terminou em um empate sem gols, realizada no Estádio São Januário, pela 26ª rodada.
Braulio já apitou 3 jogos do Botafogo em 2023
Nesta temporada, Braulio Machado já esteve envolvido em três jogos do Botafogo. Ele apitou o empate por 1 a 1 com o Sergipe, válido pela Copa do Brasil, bem como a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e o empate em 1 a 1 com o Goiás, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Goiás, Braulio ficou em destaque por sua atuação ao ajustar o equipamento de áudio, contribuindo para a continuidade do jogo.
No que diz respeito ao Palmeiras, Braulio Machado esteve presente em quatro partidas do clube neste Campeonato Brasileiro. Ele comandou as vitórias do Palmeiras sobre o Grêmio (4 a 1 no Allianz Parque) e o América-MG (4 a 1 no Estádio Independência), além do empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no Mineirão. Sua atuação também foi notável na derrota do Palmeiras para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi.
A escala de arbitragem para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023 também inclui outros árbitros renomados, como Edina Alves Batista, que comandará o jogo entre Bahia e Fluminense, Flavio Rodrigues de Souza, escalado para o confronto entre Internacional e América-MG, e muitos outros profissionais qualificados.
Escala de arbitragem da 31ª rodada
Bahia x Fluminense – Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Internacional x América-MG – Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Corinthians x Athletico-PR – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Flamengo x Santos – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Coritiba x Grêmio – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Atlético-MG x Fortaleza – Matheus Delgado Candançan (SP)
BOTAFOGO x Palmeiras – Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Cuiabá x Vasco – Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Goiás x Red Bull Bragantino – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
São Paulo x Cruzeiro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
