Alvo do Botafogo, portal releva salário pedido pelo colombiano

James Rodríguez vem animando a torcida do Botafogo e o proprietário da SAF do Botafogo monitorou a situação do jogador. Segundo imprensa brasileira, o clube fez uma nova sondagem e está bem próximo de acertar com o colombiano.

John Textor confirmou que está tentando a contratação do atleta para o time e as ultimas informações dão conta que o clube já aceitou os valores cobrados pelo jogador. A princípio, foi divulgado que o colombiano teria pedido R$ 950 mil para atuar no Brasil, mas os números são bem maiores que este.

James Rodríguez e o salário pedido

Segundo o portal “Mercado da Bola”, do “UOL Esporte”, o meia James Rodríguez quer um salário de R$ 1,3 milhão para atuar no futebol brasileiro em 2023. A informação diz queJames enxerga com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil.

Mas os números não param apenas no salário. O colombiano também fez exigências de valores extras, como luvas (prêmio de assinatura) e comissões para intermediários.

Vale lembrar que James Rodríguez está livre e não será necessário pagar um valor elevado pela transferência, o que torna uma negociação viável para os clubes interessados.

O que se sabe é que as conversas entre James e Botafogo estão em andamento e que o clube já aceitou as condições iniciais do jogador. Agora, o Glorioso aguarda por um sinal positivo para fechar o negócio e anunciar oficialmente o craque.

A trajetória de James Rodríguez

O craque foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, passando também pelo Banfield, da Argentina, Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, além do Al-Rayyan. Já pela Seleção Colombiana, o camisa 10 disputou duas Copas do Mundo e foi o melhor jogador da edição de 2014, no Brasil.

O Botafogo segue firme na briga por Rodriguez. John Textor já deixou claro que não vai medir esforços para contar com o jogador e que aguarda a aceitação definitiva do colombiano para fechar o negócio.

A ideia do Botafogo é anunciar James ainda em abril e pra isso vem construindo um contrato que agrade o atleta e seu staff, além de demonstrar um projeto esportivo atraente para um jogador.

Compartilhar no: