Jogador ganhou cartão vermelho contra o Fla e foi acusado de agressão ao árbitro
Tiquinho Soares está suspenso preventivamente por 30 dias pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) devido à sua expulsão na partida contra o Flamengo, no último sábado (25). O atacante ficou de fora da partida contra o Sergipe, na noite da última quinta-feira (2), pela Copa do Brasil, onde o Botafogo conseguiu uma classificação sofrida para a próxima fase da competição.
Quem atacou o pedido da Procuradoria foi Renata Mansur, presidente do TJD-RJ, que impôs a suspensão preventiva ao jogador, em virtude da cabeçada do camisa 9 no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, após levar um cartão vermelho. Em entrevista ao "ge", ele disse que analisou o vídeo em que o jogador acerta a cabeçada no árbitro e entendeu que esta foi uma "ação grave".
Presidente do TJD-RJ explica suspensão preventiva de Tiquinho Soares
Antes mesmo de ser julgado, Tiquinho Soares foi suspenso preventivamente após pedido do TJD-RJ. Renata Mansur Fernandes Bacelar foi a responsável por deferir o pedido da promotoria e suspendeu por 30 dias o camisa 9 alvinegro por sua expulsão no clássico do sábado passado (25), no Mané Garrincha.
Ao site ge.com, Renata explicou o motivo de ter punido o atleta antes mesmo do seu julgamento.
"Qualquer julgador cria em cima de uma pedido. Nesse caso, houve um pedido da procuradoria em cima do artigo 35 do CBJD, que prevê, em caso grave de violência, uma suspensão preventiva. Muita gente afirmou que esse tipo de punição só existe em dopagem. No caso de dopagem, a suspensão é obrigatória. No caso de violência, o procurador pode fazer o pedido", disse a presidente, completando:
"Eu analisei o vídeo, entendi que era uma ação grave, e concedi. Justamente para ser imparcial, eu encaminhei logo para julgamento para o atleta poder se defender com celeridade. Então, na segunda-feira teremos o julgamento que será feito pela comissão, que não sou eu que julgo", encerrou.
O TJD-RJ concedeu a suspensão preventiva de Tiquinho Soares por 30 dias. Ele já não entrou em campo no jogo da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Sergipe, e também ficará de fora da partida contra o Resende, neste domingo (04), pelo Campeonato Carioca. Seu julgamento está previsto para a próxima segunda-feira (06).