Jornalistas, comentaristas e jogadores falam sobre o momento vivido pelo Glorioso
O Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino neste sábado (15) por 2 a 0 e dormiu com 13 pontos de vantagem na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa do Brasileirão e veja a vantagem conquistada pelo Glorioso.
O time conquistou a 13ª vitória em 15 jogos. Foi a quarta vitória seguida pelo mesmo placar, todas sob o comando do técnico interino Cláudio Caçapa. Vale lembrar que o Bota não sofre gols em casa no Brasileirão desde a primeira rodada e segue com 100%.
Opiniões sobre o Botafogo
Veja algumas opiniões de jornalistas, comentaristas e atletas sobre o Botafogo.
Juca Kfouri, UOL
Embora o Braga jogue bonito, o Botafogo, além de jogar bonito, é eficaz. O Braga cria e desperdiça, faz o nome de goleiros, como hoje mais uma vez, pelo que Lucas Perri agradece. O Botafogo vai lá dentro. Jamais um time fez tantos pontos como o da Estrela Solitária em 15 rodadas no Brasileirão em pontos corridos. E não só só resultados, 39 pontos diante, hoje, de mais de 37 mil torcedores. Use colírio Fogão que faz bem aos seus olhos.
Gustavo Zupak, ESPN
É claro que o campeonato está longe de acabar, mas nesse momento não dá para falar que existe briga pelo título. Existe só um candidato ao título neste momento. Não tem mais ninguém pensando em título a não ser o Botafogo. Flamengo, Grêmio e Fluminense, agora, não disputam o título. Nesse momento, o Botafogo se coloca como único postulante. Ninguém que tem dez pontos de vantagem para o outro disputa a mesma coisa que esse outro. Se um time estiver com 10 pontos acima da zona de rebaixamento, esse time não corre risco de ser rebaixado. Quem está dez pontos longe do líder, não está brigando pela mesma coisa. Essa é a fotografia do momento.
O Botafogo venceu o Grêmio quando era o segundo colocado, o Palmeiras quando era o segundo colocado, e o Flamengo, todos esses jogos fora de casa. E venceu ainda o Fluminense. E não sofre gols. É impressionante a consistência. É uma das campanhas mais bonitas que já vi na minha vida em Campeonatos Brasileiros, pela surpresa da colocação do Botafogo, pela consistência, pela histórica que vem sendo construída, com um técnico tão importante para o projeto indo embora no meio do campeonato. É uma história lindíssima.
Zé Elias, durante o programa “F90” da ESPN
Dentro do vestiário, o treinador pode ser querido e tal, mas é vida que segue. Você viu a entrevista do Tiquinho? Começa-se a falar tanto do treinador, mas esquecem que dentro de campo são os jogadores que jogam. O treinador te dá as orientações, ajuda, te equilibra mentalmente em relação às tomadas de decisão. Mas a vida do jogador é assim, estão acostumados com treinador saindo. Até na Premier League é assim.
Luis Roberto, narrador
O Botafogo líder do Campeonato Brasileiro não é casualidade. Estão perguntando se vai ser campeão, não sabemos. Futebol é tão encantador que não sabemos, mesmo como essa vantagem. Com esse plano de jogo e com trocas, como nos jogadores de beirada, existe energia em torno, não é o Luís Castro, o Castanheira, são todos. É do John Textor ao Lucas Perri. Adryelson foi o meu amigo Rapha (Raphael Rezende) que fez o monitoramento e foi contratar, não foi o Luís Castro. Esporte coletivo é preciso que todo mundo esteja trabalhando na mesma vibe para funcionar.
Ex-jogador Ronaldo Luiz
E tem agora esse Paulo Castro… É o nome dele? (“Luís Castro“, corrige o apresentador) Ele fez um bom trabalho, a prova está aí. Ia ganhar? Não sabemos. Eu particularmente cravo que o Botafogo não vai ser campeão brasileiro. Porque eu acho que não. Ainda tem muita coisa para rolar. Ele disparou, beleza. Mas acho que não vai manter até o final. Pode até ser campeão, não tem problema nenhum, mas eu acho que não. Se colocar, o Botafogo hoje tem elenco formidável? Não tem. São peças que encaixaram. Se fala muito do Tiquinho, beleza, está fazendo gol. Mas não vejo nada excepcional nesse jogador para falarem tanto. Sabemos que as notícias no Brasil são o momento. Está fazendo gol, está bem, é o cara do momento, mas não acho que é tudo isso. Acho o Vitor Roque muito mais jogador que o Tiquinho, muito mais goleador, tanto é que está fazendo um gol atrás do outro e não vai ficar no Brasil. Tenho minha forma de ver o futebol. Quem quiser concordar concorde, quem não quiser não há problema.