Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

A vitória do Botafogo contra o Red Bull Bragantino por 2 a 0

Time dormiu com 13 pontos de vantagens na liderança do Brasileiro

Data Publicação:16/07/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

A vitória do Botafogo contra o Red Bull Bragantino por 2 a 0

O Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino neste sábado (15) por 2 a 0 e dormiu com 13 pontos de vantagem na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa do Brasileirão e veja a vantagem conquistada pelo Glorioso.

O time conquistou a 13ª vitória em 15 jogos. Foi a quarta vitória seguida pelo mesmo placar, todas sob o comando do técnico interino Cláudio Caçapa. Vale lembrar que o Bota não sofre gols em casa no Brasileirão desde a primeira rodada e segue com 100%.

Botafogo 2x0 Red Bull Bragantino

Em um Nilton Santos mais uma vez lotado, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0 e disparou ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro 2023. O time volta a campo na quarta-feira (19) pelo jogo de volta contra o Patronato pelos playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana, às 19h, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o Glorioso visita o Santos na Vila Belmiro com portões fechados, pelo Brasileirão, domingo (23), às 16h.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 15/7/2023 – 21h
  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Renda e público: R$ 1.806.495,00 / 33.635 pagantes / 37.036 presentes
  • Cartões amarelos: Victor Cuesta (BOT); Vitinho (RBB)
  • Cartões vermelhos:
  • Gols: Eduardo 2’/2ºT (1-0) e Di Placido 15’/2ºT (2-0)
  • BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa 26’/2ºT) e Eduardo (Gustavo Sauer 38’/2ºT); Júnior Santos (Matías Segovia – Intervalo), Tiquinho Soares (Janderson 44’/2ºT) e Luis Henrique (Carlos Alberto 26’/2ºT) – Técnico: Cláudio Caçapa.
  • RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick e Natan; Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista (Thiago Borbas 11’/2ºT); Bruninho (Sorriso 22’/2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho – Técnico: Pedro Caixinha.
Botafogo

Jogadores exaltam união da torcida com time do Botafogo

O Botafogo está há sete jogos sem sofrer gols no Estádio Nilton Santos no Campeonato Brasileiro 2023. O goleiro Lucas Perri falou sobre o apoio da torcida alvinegra em mais uma vitória do Botafogo.

Muito feliz pela vitória, é muito bom fazermos do Nilton Santos uma casa forte para a gente, fazer valer o mando de campo. É seguir com os pés no chão, concentrados, temos muito trabalho a fazer, mas essa união da torcida com a gente no campo é uma coisa que é rara de se ver no futebol. É muito bonito viver isso que a gente está vivendo.

Outro que exaltou a torcida foi Eduardo, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0.

O torcedor tem que entender que ele é nosso combustível. Se eles estão com a gente, estamos com um a mais dentro de campo. Isso faz toda a diferença. Agradecer à torcida que veio, compareceu, torceu os 90 minutos para essa vitória bonita.

O grupo é muito unido, somos uma família. Agradecer hoje à torcida que veio, fez a parte dela. É continuar da mesma forma que estamos desde o início, com humildade e pés no chão, foi assim que chegamos até aqui e assim que vamos continuar.

Cláudio Caçapa faz seu último jogo como técnico interino

Caçapa foi bastante festejado em campo pelo elenco do Botafogo. Ele dividiu os méritos com o auxiliar Lucio Flavio em seu último jogo como auxiliar antes de passar o bastão para Bruno Lage, novo técnico do clube.

Quero falar desse profissional competente, íntegro, é raro achar pessoas como ele. Comprometido, ama o clube, o que faz, estudioso e conhece do futebol. Quando vim para cá, já sabia, temos amigos em comum, todos elogiavam o Lucio. Posso dizer 100% que não erraram nos comentários. Acertaram, pela integridade, profissional e pessoa que é. Está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou, vamos trabalhar juntos. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Quando nos falamos, é porque ele conhece mais os atletas que eu.

Ele me deu muitos pontos positivos, como a entrada da Carlos Alberto contra o Vasco. Entrou, ajudou e marcou o gol. Devemos muito respeito ao Lucio Flavio, cara que vou levar para a vida, virou meu irmão. Agradeço a todos da comissão técnica, porque todos me abraçaram. Isso é muito difícil acontecer no futebol, todo mundo quer um pouquinho, aqui é um grupo muito fechado. É bonito de se ver. Nos meus mais lindos sonhos não imaginava passar pelo que passei hoje. Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira .

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo