Ídolo relembrou fatos marcantes no Glorioso; Diego Abreu acompanhou ao lado

O Botafogo, os botafoguenses e sua torcida terão uma noite emocionante na próxima quinta-feira (20), quando o Glorioso enfrentam o Universidad César Vallejo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida marcará o reencontro da torcida alvinegra com um dos maiores ídolos recentes: Loco Abreu.

Washington Sebastián "El Loco" Abreu Gallo é o treinador da equipe peruana e estará no Nilton Santos como adversário pela primeira vez na carreira. Hoje (19), ele fez uma visita ao Estádio Nilton Santos e relembrou momentos especiais no clube do lado do filho Diego Abreu, jogador do sub-20 do Botafogo.

No Botafogo, o uruguaio disputou 107 jogos, com 63 gols marcados. Foi o clube no qual o uruguaio mais jogou na carreira e até hoje é o artilheiro do Estádio Nilton Santos, com 41 gols.

Veja também: 7 momentos marcantes de El Loco no Botafogo.

Loco Abreu relembra momentos marcantes no Botafogo

Em conteúdo gravado para BotafogoTV, Loco Abreu e deu filho, Diego Abreu, estiveram no Estádio Nilton Santos e bateram um papo sobre o Glorioso. O ídolo relembrou sua trajetória no clube e deixou "Loquito" animado.

É engraçado porque eu falava para todo mundo 'esse garoto não vai jogar bola de jeito nenhum'. Não conseguia dar dois passes. 'Não acredito, meu filho não tem condição para jogar bola'. Depois começou futebol de salão, começou a melhor, não dava para falar que vai ser tudo isso não. Ver a nossa história e que ele chegou para dar continuidade, fico emocionado e feliz. Agora é com ele, a pressão é com ele, de querer transformar sua carreira em vencedora. E está no lugar certo.

Loco Abreu também falou sobre as condições do Botafogo hoje, bem diferente de quando ele chegou para marcar uma geração:

Hoje o clube é diferente, tem melhores condições que na nossa época, para ele poder melhorar, crescer e ser um atleta de futebol. Tomara que possa continuar a oportunidade, dar continuidade ao legado e curtir dentro de campo como eu curti. Que possa comemorar um gol e relembrar o que vivia na arquibancada, mudando a situação, eu lá comemorando o gol dele. 

Veja vídeo da BotafogoTV 

Compartilhar no: