Botafogo x Cesar Vallejo se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Ontem, o time peruano chegou ao Rio de Janeiro após uma viagem de 10 horas de Trujillo, com conexão em Lima. Loco Abreu, ex-atacante e ídolo do Botafogo, comanda a equipe peruana no jogo de amanhã.
Loco inclusive não esconde a sua satisfação por estar de volta ao Nilton Santos. Ao Globo Esporte, ele informo que a sua equipe terá dois dias para se recuperar da longa viagem e aproveitou para responder uma brincadeira sobre ser titular no ataque do Botafogo.
A expectativa é muito boa, estou feliz de estar aqui. Temos dois dias para recuperar (da longa viagem), vai ficar tudo bem. Aí tem que ver (sobre quem jogou mais entre ele e Tiquinho).
Ver mais: Confira nova parcial dos ingressos para Botafogo x Universidad C. Vallejo.
Botafogo x Cesar Vallejo será um confronto especial
Logo Abreu já tinha dado uma entrevista recentemente ao Globo Esporte para comentar esse reencontro com a torcida botafoguense. Ele trata esse jogo entre Botafogo x Cesar Vallejo como especial.
Enfrentar o Botafogo pela primeira vez no Nilton Santos vai ser fantástico. Já imagino chegar lá para jogar a partida de Sul-Americana e receber um carinho e um amor que são mútuos. Vão ser 90 minutos em que vou querer fazer o melhor para o meu time vencer, mas vai continuar a paixão que não preciso ir ao estádio para sentir. É muita coisa legal. Vou acumular mais uma experiência para minha carreira e vou enfrentar um treinador (Luís Castro) que tem uma contribuição enorme ao futebol. Não vejo nada que seja ruim. Para mim, tudo é positivo.
O César Vallejo disputou três edições anteriores da Copa Sul-Americana e chegou às quartas de final em 2014, quando acabou sendo eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Na Libertadores, o clube peruano jogou duas edições, mas saiu logo na primeira fase em ambas as vezes. Loco fala como a equipe deve c hega pro jogo.
Depois de cinco meses de trabalho, o time tem a cara do que eu quero. Claro que você às vezes vai sofrer, mas o grupo já tem uma identidade. Respeitamos o Botafogo, mas temos futebol para competir e pensar em ganhar. Temos o objetivo claro de conquistar a classificação entre os dois primeiros colocados do grupo e chegar ao mata-mata da Sul-Americana.
O Botafogo busca sua primeira vitória nesta edição da Sul-Americana. O time empatou em 2 a 2 com o Magallanes, na estreia, jogando fora de casa.