Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

7 momentos marcantes de Loco Abreu no Botafogo

Ex-centroavante marcou uma geração de alvinegros e é um dos principais ídolos recentes do clube

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:19/04/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

7 momentos marcantes de Loco Abreu no Botafogo

O Botafogo e os botafoguenses terão uma noite emocionante na próxima quinta-feira (20), quando o Glorioso enfrenta o Universidad César Vallejo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida marcará o reencontro da torcida alvinegra com um dos maiores ídolos recentes: Loco Abreu.

Washington Sebastián "El Loco" Abreu Gallo é o treinador da equipe peruana e estará no Nilton Santos como adversário pela primeira vez na carreira. Ele recentemente deu uma exclusiva para o Globo Esporte e diz que aguarda receber o carinho da torcida do Botafogo na quinta.

No Botafogo, o uruguaio disputou 107 jogos, com 63 gols marcados. Foi o clube no qual o uruguaio mais jogou na carreira e até hoje é o artilheiro do Estádio Nilton Santos, com 41 gols.

Veja também: Ingresso Botafogo x Cesar Vallejo tem redução de valores.

Relembre alguns dos principais momentos de Loco Abreu com o Botafogo

1. Estreia traumática

A estreia de Loco Abreu com camisa do Botafogo foi no clássico contra o Vasco pela Taça Guanabara de 2010. CDentro do Nilton Santos, o Glorioso perdeu por 6 a 0.

2. A cavadinha

Na decisão da Taça Rio e valendo o título Carioca de 2010, Loco Abreu converteu um pênalti de cavadinha contra o goleiro Bruno e deu o título do Glorioso, que havia sido vice-campeão Estadual nos três anos anteriores contra o mesmo rival.

3. Comemoração contra o Flu

Em um clássico contra o Fluminense, Loco Abreu bateu um segundo pênalti de cavadinha depois de perder o primeiro do mesmo jeito contra Diego Cavalieri. Na celebração, um gesto que ficou marcado durante sua passagem pelo clube.

4. Golaço contra o Santos

Contra o Santos de Neymar e campeão da Libertadores, Loco Abreu fez um golaço durante o Campeonato Brasileiro de 2011, encobrindo o goleiro Rafael Cabral antes de estufar as redes.

5. P%rr@, Herrera?

Loco Abreu também protagonizou momentos engraçados, como na vez em que foi chamado de Herrera após uma partida contra o Cruzeiro.

6. Inacreditável Futebol Clube

Loco Abreu ficou "full pistola" com o Inacreditável Futebol Clube, quadro do Globo Esporte. Ele se irritou ao ser perguntado sobre lance após perder um gol na pequena área contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

7. Desentendimento e saída do clube

Loco se desentendeu com Oswaldo de Olveira, que assumiu o time em 2012, e acabou indo para o Figueirense no fim do ano. Em entrevista, o uruguaio disse que o treinador não queria ele, gerando resposta de Oswaldo em coletiva.

Um momento extra e já fora do Botafogo: Loco deixou o Botafogo em 2012 para jogar no Figueirense, onde ficou somente até o fim daquele ano. Contra o Flamengo no Orlando Scarpelli, o atacante provocou a torcida rubro-negra beijando o escudo do Botafogo. Ele foi suspenso por duas partidas no STJD.

Botafogo x Cesar Vallejo será o reencontro com a torcida botafoguense

Confira trechos da entrevista de Loco Abreu ao Globo Esporte, falando sobre o reencontro com o Botafogo e sua torcida.

Volta ao Nilton Santos

Enfrentar o Botafogo pela primeira vez no Nilton Santos vai ser fantástico. Já imagino chegar lá para jogar a partida de Sul-Americana e receber um carinho e um amor que são mútuos. Vão ser 90 minutos em que vou querer fazer o melhor para o meu time vencer, mas vai continuar a paixão que não preciso ir ao estádio para sentir. É muita coisa legal. Vou acumular mais uma experiência para minha carreira e vou enfrentar um treinador que tem uma contribuição enorme ao futebol. Não vejo nada que seja ruim. Para mim, tudo é positivo.

Contratação do "Loquito"

A última informação que eu tinha era de que o Diego tinha negociação com um clube do México. Alguns dias depois, me falaram que ele viajaria para o Brasil para assinar com o Botafogo. Achei que era mentira. Soube que o scouting do clube fez as observações e decidiu contratá-lo. Soltei um palavrão de alegria e fiquei com o peito grandão. O Diego sabe que a responsabilidade é grande, mas não ficou assustado. Pegou a camisa 13 com muita honra. Então, o legado da 13 continua. Tomara que possa ir bem. Os 105 gols que marcou nas categorias de base falam por ele. Tem faro de gol, é bom no jogo aéreo e faz o pivô. Ele vai estar sempre colado na zagueirada esperando a bola chegar. Mas, claro, vai ter que se adaptar às características do futebol brasileiro. Agora tudo é bom, mas o torcedor vai cobrar rendimento. E só mostrando serviço no sub-20 vai ter a oportunidade de jogar a Série A do Brasileiro. Espero que ele faça uma linda carreira no Botafogo, mas tenho certeza de que vai ser um grande crescimento profissional e pessoal.

Cesar Vallejo

Depois de cinco meses de trabalho, o time tem a cara do que eu quero. Claro que você às vezes vai sofrer, mas o grupo já tem uma identidade. Respeitamos o Botafogo, mas temos futebol para competir e pensar em ganhar. Temos o objetivo claro de conquistar a classificação entre os dois primeiros colocados do grupo e chegar ao mata-mata da Sul-Americana.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo