Jogador diz que é ‘inadmissível’ árbitro não ter expulsado jogador do São Paulo

O Botafogo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023. No Estádio Nilton Santos, Tiquinho Soares e Eduardo marcaram para o Bota, com Calleri descontando para o São Paulo. 

Autor do gol da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o São Paulo, aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Eduardo deixou o gramado bem descontente com a arbitragem na estreia do Brasileirão. 

Eduardo comemora vitória e critica arbitragem

Decisivo e novamente destaque no Botafogo, o meio-campista deu assistência para Tiquinho Soares e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado (15/04), no Estádio Nilton Santos.

Adversário muito forte, São Paulo tem grande equipe, fico feliz pelo gol, pela vitória, parabenizo o pessoal que veio, aplaudiu, esteve ao lado os 90 minutos. Isso é importante para nós (...) Não sou atacante não, sou volante, meia. Quero só ajudar o Botafogo mesmo, seja com gol, assistência ou marcando e correndo. O que importa é a vitória do Botafogo.

Ele aproveitou para criticar a arbitragem da partida:

Falei para o árbitro que com VAR é inadmissível não expulso. Vai ter que dar ponto, era entrada para expulsão. Estava 1 a 0 , não sei por que não expulsou. Agora é levantar a cabeça e se preparar para o próximo jogo.

O lance criticado por Eduardo foi aos 10 minutos do primeiro tempo, quando ele roubou uma bola e foi puxado por Rodrigo Nestor. Na sequência, ele recebeu um carrinho violento de Méndez e teve que ser atendido fora do campo.

O jogo

O Botafogo dominou o iniciou o jogo, principalmente até os dez minutos. A blitz do Alvinegro resultou com um gol cedo, aos três minutos, quando Tiquinho Soares subiu de cabeça após cobrança de falta de Eduardo e fez 1 a 0.

Mas aos 14 minutos, o São Paulo se encontrou no jogo e começou a criar chances. Calleri foi o responsável primeiro arremate do Tricolor no jogo. Gol do São Paulo! A partir daí, o time paulista comandou as ações ofensivas e passou a ter 62% de posse de bola, mas ainda havia um certo equilíbrio em finalizações: cinco para cada lado.

O segundo tempo foi de poucas ações ofensivas, mas o Botafogo se deu bem e quase no final fez o gol e garantiu os três pontos. Victor Cuesta, caindo pela esquerda, cruzou na cabeça de Eduardo, que subiu bonito para fazer 2 a 1 e garantir os 3 pontos do Glorioso.

Esse foi o nono gol do meia Eduardo pelo Botafogo, sendo o sexto na temporada de 2023. Na semana que vem, pela segunda rodada, o Botafogo encara o Bahia, em Salvador. Já o São Paulo recebe o América-MG no capital paulista.

 

Compartilhar no: