Glorioso faz um primeiro tempo espetacular, mas cede à pressão palmeirense na etapa final em jogo polêmico

O Estádio Nilton Santos testemunhou uma reviravolta incrível nesta quarta-feira, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo enfrentou o Palmeiras e protagonizou um jogo recheado de emoções. O Glorioso surpreendeu com um primeiro tempo espetacular, abrindo uma vantagem de 3 a 0, mas permitiu uma reação histórica do Palmeiras na etapa final, resultando em uma virada inacreditável, com o placar final de 4 a 3 para o time visitante.

Primeiro Tempo do Botafogo

O Botafogo iniciou a partida com um desempenho impressionante no primeiro tempo, empolgando mais de 30 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. Durante os primeiros 45 minutos, o Glorioso dominou por completo o jogo, acumulando 15 finalizações e deixando o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, praticamente sem chances.

Aos sete minutos, o Botafogo já demonstrou suas intenções com uma jogada promissora. Marçal roubou a bola na frente, Tiquinho Soares realizou um toque genial, e Victor Sá combinou com o lateral, culminando em um chute de Tchê Tchê que desviou em Gustavo Gómez e atingiu o travessão. Cinco minutos depois, Tiquinho cabeceou livre após cobrança de escanteio, por cima do gol.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando Marçal fez um lançamento primoroso, Victor Sá rolou para trás, e Eduardo finalizou, com a bola desviando em Murilo antes de entrar: 1 a 0. Nove minutos depois, após um escanteio curto, Tchê Tchê recebeu de Marçal e marcou um golaço no ângulo de Weverton, ampliando o marcador para 2 a 0.

O Botafogo não deu trégua e, três minutos depois, Júnior Santos saiu livre após passe de Eduardo, mas chutou em cima de Weverton, desperdiçando uma grande chance. O Palmeiras só ameaçou com uma cobrança de falta de Raphael Veiga aos 34 minutos. No lance seguinte, Júnior Santos avançou desde o meio-campo e rolou para Tiquinho, que chutou, Weverton defendeu, e Júnior Santos completou para fazer 3 a 0.

O Botafogo teve oportunidades para ampliar ainda mais no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Di Placido rolou para trás da direita, e Victor Sá finalizou por cima. Quatro minutos depois, Tchê Tchê fez um lançamento entre os zagueiros, Victor Sá driblou Weverton, mas chutou por cima, já sem pernas. O primeiro tempo foi espetacular para os torcedores do Glorioso.

Virada Histórica do Palmeiras

O Botafogo voltou para o segundo tempo em um ritmo mais lento, enquanto o Palmeiras entrou com tudo em busca da reação. Logo no início, aos quatro minutos, Lucas Perri tentou repor a bola rapidamente, mas errou, permitindo a Endrick avançar e marcar, diminuindo para 3 a 1.

O Palmeiras continuou pressionando e até chegou a marcar um gol com Breno Lopes, porém, foi anulado por impedimento. O Botafogo só conseguiu encaixar um contra-ataque aos 26 minutos, quando Eduardo lançou Júnior Santos em velocidade, mas o atacante errou o alvo, chutando cruzado para fora.

O jogo parecia sob controle, mas a interferência do VAR mudou tudo. O árbitro de vídeo Rafael Traci recomendou a revisão de uma falta de Adryelson, que nem havia recebido cartão amarelo no lance. O árbitro Braulio da Silva Machado expulsou o defensor alvinegro, deixando o Botafogo com um jogador a menos. A decisão foi alvo de polêmica e críticas à arbitragem da CBF.

Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo teve a chance de marcar o quarto gol em um pênalti, mas o camisa 9 alvinegro, Tiquinho, bateu e parou nas mãos do goleiro Weverton. O Palmeiras se animou novamente e conseguiu igualar o placar em 3 a 3, com gols de Endrick aos 38 minutos, Gustavo Gómez aos 43 minutos e uma virada surpreendente no último lance do jogo, quando Murilo marcou o quarto gol para o Palmeiras.

Próximos Desafios do Botafogo

Apesar da derrota, o Botafogo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras, que tem um jogo a menos, diminuir para três pontos.

O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira (6/11) para um emocionante clássico contra o Vasco, às 19h, no Estádio de São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, enfrentará o Grêmio, na quinta-feira seguinte (9/11), também em São Januário.

Compartilhar no: