Após passagem pela Europa, defensor retorna ao Brasil para ajudar o Fogão na busca por títulos

Adryelson está de volta ao Rio de Janeiro! O zagueiro, que teve uma passagem pelo Lyon, acertou seu retorno ao Botafogo e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. A negociação, que se arrastava há algumas semanas, foi finalmente concretizada, e o defensor já está a caminho do Brasil.

A decisão de retornar ao Glorioso se deu pelo desejo de Adryelson em ajudar o clube a conquistar títulos em 2024. O zagueiro, que se adaptou bem ao futebol europeu, entendeu que neste momento de sua carreira, jogar no Botafogo seria a melhor opção para seu desenvolvimento e para contribuir com o time.

Um adeus precoce à Europa?

Apesar de ter se adaptado bem ao futebol francês e de ter recebido elogios da comissão técnica do Lyon, Adryelson não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe. A diretoria francesa, visando dar mais oportunidades ao jovem zagueiro Mamadou Sarr, decidiu vender o jogador para o Strasbourg. Com a saída de Sarr, Adryelson teria mais chances de atuar, mas o Botafogo apresentou uma proposta irrecusável.

Reforço de peso para o Botafogo

A chegada de Adryelson é um grande reforço para o Botafogo. O zagueiro, que já defendeu o clube em outras oportunidades, conhece bem a casa e a torcida. Sua experiência no futebol europeu e sua qualidade técnica serão fundamentais para o time na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

E a Libertadores?

Adryelson, juntamente com Vitinho e Mohamed El Arouch, os outros dois reforços do Botafogo nesta janela de transferências, podem ser inscritos pelo clube para o duelo das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo. A diretoria alvinegra tem até o dia 13 de setembro para solicitar as três trocas permitidas pela Conmebol.

Um novo capítulo na história do Botafogo

A volta de Adryelson ao Botafogo abre um novo capítulo na história do clube. O zagueiro, que já conquistou a torcida com suas atuações, chega com a missão de ajudar o time a conquistar títulos e a escrever um novo capítulo na história gloriosa do Fogão.

Compartilhar no: