O jovem atacante paraguaio Matías Segovia, conhecido como Segovinha, segue com o coração dividido entre o Brasil e os Emirados Árabes. Emprestado pelo Glorioso ao Al Ain, o jogador de 21 anos revelou em entrevista ao “GE” seu desejo de retornar ao Botafogo no futuro e conquistar ainda mais títulos com a camisa alvinegra.
A passagem por terras brasileiras foi marcante para Segovinha. O jogador, que chegou ao Botafogo em 2023, rapidamente conquistou a torcida com sua habilidade e velocidade. Apesar das oscilações naturais de um atleta em desenvolvimento, o paraguaio acredita que a experiência no futebol brasileiro foi fundamental para seu crescimento como jogador.
“Minha intenção sempre foi ficar no Botafogo e sempre falei para a diretoria também, eu gosto muito do clube, que é muito grande e que confiou em mim. Se Deus quiser, eu quero fazer coisas ainda pelo Botafogo, mas eu e o clube achamos que era o melhor sair, para ter mais minutos e crescer mais como jogador também”, explicou Segovinha.
A decisão de sair por empréstimo não foi fácil, mas o jogador entende que a experiência internacional é fundamental para qualquer atleta que busca se destacar no futebol mundial. No Al Ain, Segovinha tem a oportunidade de enfrentar adversários de alto nível e aprimorar suas habilidades técnicas e táticas.
“Acontece no futebol, nem sempre vai se estar em nível alto, sempre vai ter os baixos. Mas acho que, pessoalmente, não estava preparado mentalmente como estou agora. Sou jovem, tenho que crescer ainda e, se Deus quiser, vou ter de novo minha oportunidade no Botafogo e vou estar preparado”, afirmou o atacante.
Um Futuro Promissor
Segovinha acredita que o período de aprendizado nos Emirados Árabes será fundamental para seu futuro. Ao retornar ao Botafogo, o jogador espera estar mais maduro e preparado para contribuir ainda mais com o clube.
“Sou um torcedor a mais e as pessoas que me conhecem podem falar isso. Tenho contrato ainda e, se Deus quiser, quero muito voltar a jogar no Botafogo e fazer muito mais pelo clube. Me deixaria muito feliz e contente, e sempre vai ser uma honra vestir a camisa do Glorioso”, completou.
O Sonho de Vestir a Camisa do Botafogo Novamente
O sonho de voltar ao Botafogo é algo que motiva Segovinha a cada dia. O atacante sabe da importância que o clube tem para a torcida e está disposto a trabalhar duro para conquistar seu espaço no time titular.
A história de Segovinha no Botafogo ainda está sendo escrita. O jovem atacante tem um futuro promissor pela frente e a torcida alvinegra espera vê-lo brilhar com a camisa do Glorioso por muitos anos.