Rivais falam sobre a situação do Glorioso no Brasileirão

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não escondeu sua insatisfação durante uma entrevista coletiva após a derrota de sua equipe para o Red Bull Bragantino no último domingo (1/10), em Bragança Paulista. A derrota foi particularmente amarga, uma vez que o Palmeiras usou uma equipe de reservas devido às semifinais da Libertadores. Durante a coletiva, um jornalista questionou se a temporada de 2023 estaria em risco em caso de uma eventual eliminação na competição sul-americana, ao mesmo tempo em que o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, poderia abrir uma vantagem de dez pontos na tabela.

A resposta de Abel Ferreira revelou seu pensamento: "Desde que o Luís Castro nos ganhou na nossa casa, fui muito claro para a imprensa. Você lembra o que eu disse? Disse que o Botafogo dificilmente perde esse campeonato." O treinador fez questão de destacar que, apesar de serem os atuais campeões brasileiros e da equipe a ser batida, o Palmeiras já conquistou dois títulos este ano e está focado nas semifinais da Libertadores. Abel Ferreira também enfatizou a importância de valorizar o trabalho que o grupo tem realizado e os jogadores que participaram da partida contra o Red Bull Bragantino.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botafogo Hoje (@sigabotafogohoje)

O Palmeiras de Abel Ferreira no Brasileirão

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a quarta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, somando 44 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Red Bull Bragantino (45) e pelo Grêmio (44). Enquanto isso, o Botafogo, líder da competição, acumula 51 pontos e enfrenta o Goiás no encerramento da 25ª rodada.

Em outro canto do país, o Grêmio enfrentou um empate contra a equipe reserva do Fortaleza no último sábado, no Castelão. Essa igualdade no placar pode permitir que o líder Botafogo abra uma vantagem de 10 pontos na tabela de classificação nesta rodada. Apesar da distância considerável, o lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, não desistiu da possibilidade de conquistar o título.

"Adeus nada (ao título). Enquanto tiver possibilidade de buscar o título, vamos buscar. Não é porque empatamos que vamos desistir, temos que trabalhar e buscar. O Botafogo vem vacilando, do jeito que eles têm jogado e não estão conseguindo os pontos. Nós não conseguimos aqui e eles também podem não conseguir. Não tem adversário bobo. Eles podem derrapar não apenas contra o Goiás, mas em outros jogos", afirmou Reinaldo em entrevista ao "Zero Hora".

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também não lamentou o empate na capital cearense e adotou uma postura cautelosa ao comentar a situação na tabela de classificação. "Ficou de bom tamanho o empate. Não sei se nos distanciamos do Botafogo porque ele não jogou ainda", declarou o treinador.

O Botafogo enfrentará o Goiás no Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira, às 20h, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a disputa acirrada pelo título, a temporada promete mais emoções e reviravoltas à medida que a competição avança.

Compartilhar no: