Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Victor Sá fala sobre gramado do Niltão, Abel Ferreira e muito mais; confira

Confira trechos da entrevista do atleta do Fogão nesta segunda-feira (08)

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:09/05/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Victor Sá fala sobre gramado do Niltão, Abel Ferreira e muito mais; confira

Após vitória contra o Galo com direito a gol de letra, o atacante Victor Sá deu uma entrevista ao De Primeira, do "UOL Esporte" e ao Os Donos da Bola, da Band, e falou sobre o gramado sintético do estádio Nilton Santos. Além disso, ele falou sobre o técnico do Palmeiras, Abreu Ferreira e sobre seu momento no Botafogo.

Abaixo, confira trechos da entrevista de Victor Sá.

Entrevista Victor Sá - De Primeira

Veja trechos da entrevista de Victor Sá ao De Primeira, do portal UOL.

Gramado sintético do Nilton Santos

No começo, nós ficamos receosos de como seria o gramado sintético, que é um pouco diferente. Mas o gramado é muito bom, surpreendeu positivamente, não é duro, faz a bola correr bastante. Lógico que faz muita diferença para a gente que está treinando duas vezes por semana ali, contra um time que nunca joga ali, faz diferença. É algo que vai nos favorecer de alguma forma, porque estamos acostumados a jogar no gramado, vai nos tornar mais fortes dentro de casa.

Comparação com gramados de adversários

O nosso gramado sintético, na minha opinião, é o melhor dos três, porque é um pouco mais macio. O do Palmeiras é bem duro. No Nilton Santos, você não sente tanta diferença [em relação à grama natural]. Foi um trabalho muito bem feito.

Veja mais: Qual será a diferença da grama do Allianz Parque para a do Nilton Santos?

Fator casa

No Campeonato Carioca, a gente viajou muito, o tempo todo, não conseguimos jogar um jogo em casa. O Nilton Santos estava em reforma, então a gente ia para Volta Redonda, Espirito Santo, Brasília... Isso completa também, o campo, a logística, sem parar em casa, agora, dentro da nossa casa, tendo um gramado que estamos nos adaptando, mas que vai favorecendo a gente nos jogos, vai fazendo bastante diferença.

Botafogo líder

Pode ser uma surpresa pelo nosso começo de temporada, ficamos fora das finais do Carioca, tivemos um começo turbulento, mas desde cedo sabíamos da nossa qualidade. Ate começamos bem o Carioca, mas aconteceram tropeços e o time perdeu a confiança, no futebol tem disso, sem confiança as coisas não acontecem. Mas conseguimos recuperar, tivemos um tempo para treinar bastante, sempre soubemos da qualidade do nosso elenco, não é uma surpresa para quem conhece a qualidade do elenco do Botafogo.

Abel Braga e Palmeiras

Pela tabela, são quatro jogos e quatro vitórias, então pode se dizer que no momento a gente é o melhor. Mas a gente sabe que o favoritismo nunca foi do Botafogo, sabemos os times que começaram o Brasileiro favorito. Continuamos trabalhando com pé no chão e comendo pelas beiradas, o favoritismo continua do Palmeiras que é uma grande equipe e que tem anos de constância no futebol brasileiro. Mas vamos trabalhar quietos e continuar desenvolvendo nosso papel para que as coisas aconteçam para o Botafogo.

Luis Castro

Tem o dedo dele, do trabalho dele, que ele conseguiu implementar. Hoje a gente sabe muito bem o que ele quer dentro de campo, no elenco todos sabemos o que tem que fazer, como é o estilo de jogo que ele gosta. Então tem o dedo dele, sim.

Boa atuação do time

A gente trabalha o dia a dia com o Luís Castro, sabemos exatamente o que ele pede. Temos a consciência que quando as coisas são feitas da maneira correta, vão acontecer. Continuamos confiando no trabalho dele porque a gente sabia que a chave ia virar e o trabalho ia se desenvolver. Contra o Atlético-MG tivemos uma ótima partida, com posse de bola, pressão lá em cima, perdendo a bola e já conseguindo ganhar novamente. Então, além da vitória, ficamos muito felizes com a atuação da equipe.

Salário

Sempre foi cumprido tudo com a gente desde que o Botafogo virou SAF, tem sido algo bem organizado. É um projeto que vem caminhando cada vez mais, ano passado a gente fez uma temporada boa, entre aspas, então tinha uma expectativa maior para esse ano. Tinha uma expectativa maior no Carioca, não conseguimos o que queríamos, mas a gente conseguiu se juntar e agora começamos o Brasileiro da melhor maneira possível.

Flamengo se interessou por Victor Sá?

Quando eu estava na Alemanha, teve o interesse do Flamengo, mas não achava interessante sair da Alemanha. Lógico que o Flamengo é um grande time do futebol brasileiro, mas não era interessante para mim e minha família no momento. Quando o Botafogo veio com o projeto para mim, me atraiu, acredito que foi a escolha certa. Fico feliz em ter o interesse dos outros clubes do futebol brasileiro, isso significa que meu trabalho é bom.

Entrevista Victor Sá - Donos da Bola

Veja trechos da entrevista de Victor Sá ao Donos da Bola, da Band.

Qual título quer ganhar em 2023?

É difícil escolher uma. Mas vou falar a Copa Sul-Americana, seria bacana ganhar. O Marçal quando falou isso (sobre conquistar títulos) é porque sabe da qualidade do elenco e da gana dos jogadores de quererem vencer o tempo todo. Estamos bem focados para essa temporada para conquistar grandes coisas para o Botafogo, que é o nosso grande objetivo.

Gol de letra

Foi muito rápido, na hora quando o Di Placido tocou, passei um pouco da bola. Se fosse chapar, não ia acertar o gol. Foi muito rápido, consegui ser feliz na hora que dei a letra.

Início de 2023

Começamos o Campeonato Carioca bem, mas teve alguns jogos em que fomos perdendo a confiança, isso atrapalhou bastante. A logística também de não ter uma casa, viajamos bastante, Espírito Santo, Volta Redonda, Brasília, não parávamos, era complicado. Não podemos usar de desculpa, mas algumas coisas foram influenciando. Chegou em certo momento que foi encaixando, ganhamos confiança, temos elenco muito bom, bastante jogador de muita qualidade, entendemos o que Luís Castro que der nós em relação ao jogo, muita intensidade, marcação, perder a bola e tentar recuperar, de saber a hora de jogar mais baixo e no contra-ataque. Ontem foi bacana, o pessoal vem contestando nossas vitórias, ontem, além de ganharmos do Atlético-MG, tivemos atuação muito boa, jogando com posse de bola, marcando bem. Ficamos felizes pela vitória e pela atuação.

Time fechado

Chegou em um momento em que estávamos passando por dificuldades, muitas críticas, dúvidas sobre Luís e sobre elenco. É difícil ouvir as críticas e tomar pancada sabendo da qualidade do nosso elenco. Realmente chegou em um ponto que Luís teve uma conversa, nos fechamos, sabíamos da qualidade do nosso elenco. Temos um grupo e a comissão técnica todos muito unidos, ajudou muito a passar por esse momento e viver a grande fase. Falo muito da confiança, porque com ela as coisas acontecem normalmente. Os mesmos jogadores antes criticados agora conseguem fazer boas partidas. Tem momento ruim, tem momento bom, é só continuar trabalhando que as coisas chegam.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo