O Centroavante do Botafogo, Tiquinho Soares, deixou sua marca na Copa do Brasil-2023 ao terminar o torneio como artilheiro, dividindo esse título com outros três atletas jogadores: Pedro do Flamengo, Alef Manga do Coritiba e Lorran do Nova Mutum. O torneio teve o São Paulo campeão sobre o Flamengo no dia 24 de setembro, no Estádio do Morumbi.
Tiquinho Soares brilhou ao marcar cinco gols ao longo da competição. Seu desempenho incluiu três gols contra o Brasiliense e dois contra o Athletico-PR, com um gol em cada partida das oitavas de final, tanto na ida quanto na volta. Surpreendentemente, ele alcançou essa marca impressionante em apenas quatro jogos, demonstrando sua eficácia e qualidade como atacante.
Mais sobre Tiquinho Soares
Atualmente, o camisa 9 do Botafogo também lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. Seu faro de gol e habilidades excepcionais na finalização tornaram-no uma peça fundamental no esquema tático de sua equipe e um destaque notável no cenário do futebol brasileiro.
Antes da grande final da Copa do Brasil-2023 entre São Paulo e Flamengo, que ocorreu em 24 de setembro no Morumbi, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou que as decisões do torneio continuarão a ser realizadas nos fins de semana na próxima temporada. Essa mudança de formato recebeu elogios tanto dos torcedores quanto da imprensa esportiva.
Segundo o dirigente, essa inovação visa premiar os apaixonados torcedores brasileiros e facilitar o trabalho da imprensa esportiva. A realização das partidas aos domingos proporciona maior comodidade tanto para aqueles que estão presentes nos estádios quanto para os espectadores que acompanham as transmissões televisivas. Ednaldo Rodrigues enfatizou o sucesso desse novo formato e a ausência de oposição a ele.
Além disso, o presidente da CBF revelou que mais inovações estão por vir no calendário do futebol nacional. Entre elas, a intenção de realizar um jogo isolado de abertura do Campeonato Brasileiro, que não possui uma final definida, como forma de simbolizar o início das atividades esportivas do país.
Na edição da Copa do Brasil deste ano, o Botafogo eliminou equipes como Sergipe, Brasiliense e Ypiranga nas fases iniciais do torneio. Infelizmente, o time foi eliminado nas oitavas de final pelo Athletico-PR, mas Tiquinho Soares e sua impressionante trajetória como artilheiro do torneio permanecerão como uma das principais histórias desta edição da Copa do Brasil-2023.