O Botafogo está sem atuar em seu estádio desde início de janeiro, mas planeja retornar ao local o mais rápido possível. A ideia é que seus jogadores se acostumem com o gramado sintético. Com isso, o segundo jogo da decisão da Taça Rio é visto com bons olhos para o retorno do estádio.
O clube deve atuar na estreia do Brasileiro (contra o São Paulo, prevista para o dia 16) e na Copa Sul-Americana (contra o Cesar Vallejo, no dia 20) por lá, além do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas a ideia é voltar ao seu estádio no próximo dia 8, pelo estadual, na decisão da Taça Rio.
Decisão da Taça Rio será no Nilton Santos?
Após os shows da banda Coldplay, "reabrindo" o Nilton Santos em uma série de três apresentações, o Botafogo pretende voltar a utilizar o estádio na final da Taça Rio, contra o Audax. Vale lembrar que o local estava fechado desde o dia 16 de janeiro para a instalação de gramado sintético.
O jogo não é de muito apelo, mas a ideia da comissão técnica é fazer valer o fator casa e acostumar os atletas ao novo gramado. A partida vale o título e também a vaga na Copa do Brasil. Vale lembrar que a ultima vez em que o Botafogo jogou no Nilton Santos foi no dia 15 de janeiro, justamente contra o Audax.
Raulino ou Niltão?
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro mudou o local do primeiro jogo da final da Taça Rio, no próximo domingo (02), às 18h. A partida entre Audax e Botafogo que estava marcada para o Luso-Brasileiro, agora será no Estádio Raulino de Oliveira. A mudança foi um pedido do Audax, que justificou “a inviabilidade de realizar a partida em seu estádio de origem e visando melhor viabilidade comercial do Estádio Raulino de Oliveira”.
Já o segundo jogo da decisão segue marcado para o dia 8 de abril, às 16h, também no Estádio Raulino de Oliveira. Essa partida muito provavelmente será alterada também, já que o Botafogo estará no Chile no dia 6 de abril, para enfrentar o Magallanes pela Copa Sul-Americana.
Uma possibilidade seria jogar o jogo para o dia 9 (domingo) no Nilton Santos, mas dificilmente a Polícia Militar vai permitir a realização da partida no mesmo dia da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
Por enquanto, segue as expectativas de jogar em casa uma final, mesmo de um campeonato sem grandes emoções. Até lá, a partida segue marcada para Volta Redonda.