Tá rolando a Taça Rio 2023, competição que serve de consolação para os eliminados do Carioca e que reúne os clubes posicionados entre a quinta e a oitava posições. Como o Botafogo ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca, o clube precisará vencer a Taça Rio para assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Botafogo x Audax, que eliminaram Portuguesa e Nova Iguaçu respectivamente, se enfrentam nas finais, marcadas para os dias 2 e 8 de abril. O primeiro estava marcado para o Luso Brasileiro, mas já mudou de local.
Taça Rio 2023: Veja tabela, local de disputa e caminho do Botafogo
Ferj muda local de final da Taça Rio
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro mudou o local do primeiro jogo da final da Taça Rio, no próximo domingo (02), às 18h. A partida entre Audax e Botafogo que estava marcada para o Luso-Brasileiro, agora será no Estádio Raulino de Oliveira. A mudança foi um pedido do Audax, que justificou “a inviabilidade de realizar a partida em seu estádio de origem e visando melhor viabilidade comercial do Estádio Raulino de Oliveira”.
Já o segundo jogo da decisão segue marcado para o dia 8 de abril, às 16h, também no Estádio Raulino de Oliveira. Essa partida muito provavelmente será alterada também, já que o Botafogo estará no Chile no dia 6 de abril, para enfrentar o Magallanes pela Copa Sul-Americana.
Final
Botafogo x Audax fazem a final da Taça Rio 2023, nos dias 2 e 8 de abril. Como o Botafogo teve a melhor campanha na Taça Guanabara, teve o direito de decidir se prefere fazer o segundo jogo em casa ou não. A Ferj divulgou que as duas partidas finais serão assim:
- Audax x Botafogo - 02/04, às 18h, no Raulino de Oliveira
- Botafogo x Audax, 08/04, às 16h, no Raulino de Oliveira
Vale lembrar que o Botafogo obteve efeito suspensivo no STJD sobre as perdas de mando de campo e poderá definir o local. Resta saber se o Nilton Santos estará pronto para receber a final do Glorioso.