Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Veja previsão de lançamento da camisa Reebok do Botafogo

Nova fornecedora de materiais esportivos do clube está na produção da nova camisa alvinegra

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:09/05/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Veja previsão de lançamento da camisa Reebok do Botafogo

A Reebok é a nova patrocinadora de material esportivo do Botafogo e o clube vem se planejando para lançar seu novo uniforme durante o Brasileirão de 2023. O anúncio da parceria foi feito desde novembro do ano passado e a empresa vem trabalhando para produzir os mantos alvinegros.

Segundo o Globo Esporte, o Botafogo e a Reebok trabalham com a previsão de lançar a nova linha de material esportivo temporada 2023/24 no começo do mês de julho. O prazo é por conta da logística de produção e distribuição das camisas.

Previsão de lançamento da camisa Reebok Botafogo

Por conta de questões burocráticas, a produção dos modelos de camisas de jogo e de todo o resto do material sofreu adiamento e a previsão é para o segundo semestre. As peças estão em fase de desenvolvimento.

Vale lembrar que o contrato com a Reebok é válido por três anos e marcará a volta dos investimentos da empresa no futebol. No Botafogo, a empresa americana vestirá os times profissionais feminino e masculino, além das divisões de base. 

O Glorioso pretende aumentar a presença no exterior e vê na Reebok a oportunidade perfeita, já que a marca está presente em 80 países diferentes, e conta com quase 400 lojas ao redor do mundo. As lojas físicas do Botafogo também serão reativadas.

O objetivo do Glorioso é estrear seu novo uniforme antes do segundo turno do Brasileirão 2023. Mês passado, o “Lance!” publicou que o lançamento será durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, pois alguns detalhes ainda precisavam ser ajustados. O Botafogo prefere não fixar prazos, mas garante que o material está na fase final de desenvolvimento e planeja a conclusão para as próximas semanas. 

Na ocasião, o Botafogo soltou a seguinte nota para celebrar o acordo:

Como ação de sua estratégia global de marca e na relação com parceiros de primeira linha, o Botafogo selou acordo com a Reebok, marca icônica e irreverente da cultura esportiva, como a sua nova fornecedora de material esportivo para os próximos três anos.
 
Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, destacou John Textor, acionista majoritário do Botafogo. “A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão”, completou Textor.
 
A parceria faz parte da iniciativa global da marca para recuperar sua voz autêntica na cultura esportiva e garantir sua forte posição na interseção de esportes e estilo de vida. O patrocínio irá vestir os times de futebol profissional masculino e feminino, além das categorias de base. Produtos licenciados estarão disponíveis para venda nos canais diretos do clube, canais Reebok e lojas multimarcas físicas e online de esportes em todo o Brasil. A parceria também vai permitir que sejam potencializadas vendas para o exterior, em alinhamento com a estratégia global do Clube.
 
“Temos o prazer de anunciar que a Reebok será a patrocinadora oficial de material esportivo do Botafogo a partir de 2023”, disse Jarrod Weber, Presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Group. “A marca tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo”, comentou Weber.
 
As equipes de marketing, design e branding do Botafogo e da Reebok começaram o planejamento para a próxima coleção, cujo lançamento irá ocorrer no primeiro turno do Campeonato Brasileiro/23. 

Sobre a marca:
 
A Reebok é uma marca icônica e irreverente da cultura esportiva com uma herança de fitness rica e célebre que remonta a 1895. Fundada em calçados de performance que mudaram os caminhos do esporte, a marca continua a introduzir inovações que impulsionam a indústria. Atualmente, A empresa se conecta com o ser em movimento, o estilo de vida e o esporte para inspirar pessoas oferecendo modernidade e alta qualidade que se adaptam a todas as ocasiões. A marca se esforça para oferecer a todos os atletas, de profissionais a entusiastas, a oportunidade, produtos e inspiração para atingir todo o seu potencial.
 
A marca opera atualmente em 80 países com aproximadamente 400 lojas da marca em todo o mundo. Para mais informações, visite Reebok.com.br ou, para as últimas notícias, News.Reebok.com. E siga a marca nas redes sociais da Reebok no Instagram, Twitter e YouTube.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo