Reebok será a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. Pelo menos é o que diz o site “GE”, em matéria publicada nessa segunda-feira (24/10). Segundo portal, Botafogo e a empresa norte-americana fecharam a parceria.
Veja abaixo detalhes sobre o possível acerto entre Botafogo e Reebok.
Reebok fechou com o Botafogo?
Segundo a reportagem do GE, Botafogo teria fechado com a fornecedora Reebok e os novos uniformes devem ser começar a ser produzidos para serem vendidos após o Campeonato Carioca de 2023. A Adidas e a Joma, que também estavam no páreo, acabou ficando de fora graças a boa relação de John Textor com um dos donos da Reebok, o que pesou na negociação.
Jamie Salter, CEO da Authentic Brands Group e também detentor de parte das ações da Eagle Football, tem boa relação com o investidor botafoguense, o que contou na hora da escolha. A informação de que o acordo estava encaminhado já tinha sido noticiada inicialmente pelo "Canal do TF".
Clube nega
Após matéria publicada pelo GE e pelo Lance!, o Botafogo se posicionou sobre as notícias de acerto com a Reebok para ser sua nova fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2023: o clube negou ao GE que já haja um acordo fechado.
John Textor, acionista da SAF do Botafogo, também não confirmou a informação. Segundo o portal FogãoNET, o empresário americano disse que “ainda não viu o contrato” e que “ainda está avaliando” o negócio.
Desde que se encerrou o contrato com a Kappa e não prosseguiu acordo com a Volt, o Botafogo segue sem fornecedor de material esportivo. O Glorioso vem negociando com Reebok, Adidas e Joma, segundo a imprensa. Faltando pouco mais de dois meses para a chegada de 2023, a ideia é de que o Botafogo feche com uma nova marca de uniformes para o ano que vem, para que uniformes novos já sejam utilizados pelos jogadores logo afim do Campeonato Carioca.