Com a classificação contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (27), o Botafogo se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do Glorioso, outros três times se classificaram nesta noite: Grêmio, Inter e Bahia.
Botafogo, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Athletico-PR, Palmeiras, Fortaleza, São Paulo, América-MG, Corinthians, Flamengo, Inter, Grêmio e Bahia são os clubes que já estão garantidos nas oitavas de final.
Os oito confrontos serão definidos através de sorteio, marcado para terça-feira (02), às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos das oitavas de final estão previstos para 17 de maio (jogos de ida) e 31 de maio (jogos de volta).
Possíveis adversários do Botafogo nas oitavas
Diferentemente das fases anteriores, o sorteio da Copa do Brasil não terá mais a divisão por potes,. Isto significa que todos os clubes podem se enfrentar nas oitavas. Após o sorteio dos confrontos, também serão sorteados os mandos de campo.
Times classificados para as oitavas:
- Sport
- Fluminense
- Cruzeiro
- Atlético-MG
- Santos
- Athletico-PR
- Palmeiras
- Fortaleza
- São Paulo
- América-MG
- Corinthians
- Flamengo
- Inter
- Bahia
- Grêmio
- Botafogo
Botafogo elimina o Ypiranga
O Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o Ypiranga por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento e Janderson marcaram os gols da partida.
Na placar agregado, o Glorioso aplicou 4 a 0 sobre o Canarinho. Agora o time aguarda o sorteio da próxima fase da competição, que será realizado no dia 2 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da CBF.
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo contra o Ypiranga, o técnico Luís Castro teve a chance de rodar o elenco. O time alternativo cumpriu seu papel e venceu os gaúchos novamente por 2 a 0, quinta-feira, no Nilton Santos. Um ótimo gás para o time, que agora enfrenta o Flamengo e LDU na sequência.
Agora já são 11 jogos de invencibilidade. A "equipe B" garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e ganhou mais ainda a confiança dos torcedores, que após o jogo já lançaram: "Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar" e "Guerra, domingo é guerra".