O Botafogo venceu mais uma no Estádio Nilton Santos. A vítima da vez foi o Guaraní-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana-2023. O técnico iniciou o jogo com alguns titulares no banco, mas algumas mexidas foram fundamentais para a virada alvinegra.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 2 X 1 GUARANÍ-PAR
- Estádio: Nilton Santos
- Data-Hora: 2/8/2023 – 19h
- Árbitro: Andrés Matonte (URU)
- Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andres Nievas (URU)
- VAR: Leodán González (URU)
- Renda e público: R$ 790.137,50 / 21.289 pagantes / 23.916 presentes
- Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Gil Romero, Martínez e Darío Ríos (GUA)
- Cartões vermelhos: –
- Gols: Romeo Benítez 3’/1ºT (0-1), Hugo 20’/2ºT (1-1) e Tiquinho Soares 44’/2ºT (2-1)
Fatos e Acontecimentos de Botafogo 2x1 Guaraní-PAR
Abaixo, confira tudo que rolou na vitória do Glorioso por 2 a 1 sobre o Guaraní do Paraguai.
Novo Telão
O Botafogo inaugurou o novo telão no setor norte do Estádio Nilton Santos no jogo desta quarta-feira, com o Guaraní-PAR, pela Copa Sul-Americana.
Em constante evolução na melhoria da experiência do torcedor no Estádio Nilton Santos, o Botafogo vai apresentar ao seu torcedor uma novidade a partir desta quarta (2). Um novo telão, de 200m², está sendo instalado no Setor Norte. Com a novidade, o torcedor o poderá acompanhar informes gerais da partida, imagens do jogo, etc.
Transmissão do Paramount+ fica sem som
Durante o jogo Botafogo x Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (2/8), ocorreu um problema na transmissão do Paramount + durante o primeiro tempo. As imagens ficaram um longo tempo sem áudio, além da transmissão perder pequenos pedaços da partida.
Ônibus do Guaraní-PAR é atingido por pedras e garrafas na saída do estádio
O ônibus da delegação do Guaraní-PAR foi atingido por pedras e garrafas na volta para o hotel logo após a partida contra o Botafogo. O fato ocorreu nas proximidades do Estádio Nilton Santos. Nenhum jogador do Guaraní foi atingido pelos objetos, lançados por torcedores do Bota.
Cidade no tan maravilhosa
— Versus (@versusparaguay) August 3, 2023
La comitiva de Guaraní fue agredida a su salida del estadio Milton Santos tras el juego con Botafogo. No hubo heridos.https://t.co/RrSk6kMyrM
De acordo com informação do jornalista João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”, o ônibus atingido teria descumprido o que foi acordado na reunião de segurança e alterado o itinerário na volta do Estádio Nilton Santos para o hotel.
Segundo o jornalista, nos bastidores do Botafogo não recebeu a escolta do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) da Polícia Militar para voltar ao hotel, por conta da mudança que não foi combinada. O Glorioso acredita que não se pode confirmar que foram torcedores alvinegros que arremessaram os objetos, já que não há nenhuma imagens que comprovem isso.
Hugo dedica à esposa golaço em virada do Botafogo
Confira o que Hugo disse sobre o seu gol e sobre a partida do Botafogo ao “Paramount+“:
Tudo é treino (risos). Fui feliz, graças a Deus. Quero dedicar esse gol à minha esposa que está grávida. Muito feliz com isso! O Guaraní é um time muito bom, bem organizado. O primeiro tempo foi bem difícil para tentar achar o gol, mas voltamos bem para o segundo tempo e conseguimos virar o jogo e levar essa vantagem para a partida de volta.
Comentaristas elogiam o Botafogo
Veja o que alguns comentaristas falaram da vitória do Botafogo sobre o Guaraní por 2 a 1.
Público Botafogo x Guaraní-PAR
Nesta quarta (02), o público Botafogo x Guaraní-PAR foi de 23.916 torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. A renda foi de R$ 790.137,50, para um público pagante de 21.289 pagantes e 23.916 presentes.