Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
Foto: Reprodução
Declarações de John Textor Sobre Manipulação no Botafogo Geram Controvérsia e Dividem Opiniões de Comentaristas e Jornalistas
POLÊMICA

Declarações de John Textor Sobre Manipulação no Botafogo Geram Controvérsia e Dividem Opiniões de Comentaristas e Jornalistas

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Lino vê nova revelação de John Textor como ‘estratégia de defesa’; Pedro Moreno alerta para impacto no ambiente do Botafogo

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:23/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Acionista da SAF do Botafogo, John Textor deu mais uma declaração bombástica que veio à tona nesta segunda-feira, afirmando que jogadores do próprio clube (que não estão mais no elenco) manipularam “pelo menos um jogo” do time no Campeonato Brasileiro de 2023. No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Carlos Eduardo Lino afirmou que a fala do empresário norte-americano é, na verdade, uma estratégia de defesa.

Estratégia ou Verdade? As Motivações de John Textor

Carlos Eduardo Lino questiona a escolha de palavras de Textor:

"O que ele quer dizer com a palavra 'manipularam'? Não se comportaram de forma adequada, tiveram uma interferência pessoal? O rendimento deles interferiu, não que eles tenham manipulado para poder apostar, ganhar jogo? Tem estratégia nisso aí. Ele está organizando a defesa dele para outras questões. Ele coloca o Botafogo no meio. A intenção dele é mostrar que os jogadores se comportaram de forma diferente nessa partida, e aí ele usa a palavra 'manipularam'. Tem método aí."

Pedro Moreno: Declarações Irresponsáveis

Pedro Moreno, outro comentarista presente, criticou a atitude de Textor, destacando os possíveis impactos negativos:

"No contexto do que tem sido falado sobre o assunto, se um dirigente usa o termo 'manipulação' numa situação que não seja essa, para mim é de uma irresponsabilidade absurda. Todos esses casos que o Textor está levantando tinham que estar sendo tratados estritamente na Justiça. Não consigo entender de que forma isso pode soar positivamente para o Botafogo."

Junior e a Necessidade de Transparência

Junior, também presente no programa, pediu por mais transparência:

"Quando você dá uma notícia dessa, dá os nomes e os jogos. A coisa fica meio que no ar. Você imagina os jogadores que estavam no Botafogo no ano passado e saíram, quando leem isso? O cara vai se sentir também… Tem que provar. Esse tipo de acusação precisa ser dito os nomes e os jogos. Agora quem estava lá está no meio da berlinda."

Gian Oddi e a Alucinação de Textor

No programa “Linha de Passe” da ESPN, Gian Oddi chamou de “irresponsável” a postura de Textor e criticou os métodos utilizados:

"Ninguém está falando que no futebol é todo mundo honesto. O que estamos falando é sobre a irresponsabilidade do John Textor. Ele parece empenhado a se tornar a figura mais folclórica do futebol brasileiro. Quando ele fala isso, parece que está querendo dar alguma credibilidade a tudo que ele vem falando há meses e, até agora, não apareceu nenhuma prova."

Paulo Calçade e a Inteligência Artificial

Paulo Calçade acredita que as novas revelações de Textor visam legitimar denúncias anteriores:

"A derrocada do Botafogo foram em 17 jogos, com duas vitórias, sete empates e oito derrotas. Então foi num desses 15 jogos. Ele está apontando para dentro para justificar para fora. A tal da inteligência artificial quando aponta o dedo para um jogador por questões técnicas é preocupante, porque o futebol é feito de erros. O goleiro que leva um frango? É uma falha. Então todos são suspeitos de um grande complô? Isso é um grande perigo."

Casagrande e o 'Showzinho de Falsas Acusações'

Em seu blog no “UOL”, Walter Casagrande Jr. criticou duramente John Textor:

"Até quando irão continuar a dar palco para os showzinhos de falsas acusações do Sr. John Textor? Por que é que só agora é que ele mencionou os supostos envolvimentos de alguns jogadores do Botafogo?"

Casagrande também chamou Textor de "machista":

"Textor é machista, não faria com Landim (presidente do Flamengo) o que faz com Leila (presidente do Palmeiras). Essa rivalidade (Palmeiras x Botafogo) foi criada pelo Textor. Foi criada fora de campo."

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo